Domingo de movimento intenso nas praias da Capital e no Bairro do Recife
Muitas pessoas resolveram aproveitar o domingo nas praias e no Bairro do Recife. Uso obrigatório da máscara é visto com menos frequência
Com o feriado da próxima terça-feira (12), dia em que é celebrada Nossa Senhora Aparecida, padroeira do Brasil para os católicos, muitas pessoas aproveitaram o final de semana para frequentar às praias do Recife e da Região Metropolitana.
Mesmo com o domingo (10) amanhecendo nublado e com pancadas de chuva, os frequentadores aproveitaram o período da manhã nos locais, tomando banho de mar, nas faixas de areia e realizando atividades físicas, como o ciclismo. Ao longo da manhã, ainda tímido, o sol apareceu.
Na praia de Piedade, próximo à Igrejinha, em Jaboatão dos Guararapes, a movimentação estava moderada com várias pessoas nas cadeiras de praia. Desde o dia 27 de julho, a área está interditada para banho de mar após dois incidentes com tubarões em um intervalo de 15 dias. A Guarda Civil Municipal do Jaboatão e o Corpo de Bombeiros Militar de Pernambuco estavam realizando rondas no local.
Leia também
• Cabo, na RMR, não registra mortes por Covid-19 há 26 dias
• Medo de contágio e perda de convívio pela Covid-19 podem gerar ansiedade
• PE: Confira o que abre e o que fecha no feriadão de Nossa Senhora Aparecida
Já na praia de Boa Viagem, na Zona Sul do Recife, a movimentação era intensa e muitos frequentadores estavam na faixa de areia, tomando banho de mar e fazendo exercícios físicos no calçadão, como caminhadas e ciclismo.
Na praia Buraco da Velha, em Brasília Teimosa, o fluxo de pessoas também estava bastante intenso. Enquanto a equipe da Folha de Pernambuco estava no local, foram vistos mais frequentadores chegando.
Já na Praça Rio Branco, popularmente conhecida como Marco Zero, principal ponto de encontro na capital pernambucana, diversos grupos de ciclismo, turistas e moradores resolveram aproveitar a manhã do domingo no espaço público. A movimentação estava intensa e mais pessoas estavam chegando ao local.
Uso de máscaras
Em todos os locais, o uso obrigatório da máscara foi visto com menos frequência entre as pessoas. Mesmo no calçadão de Boa Viagem, por exemplo, pouquíssimos frequentadores foram vistos pela equipe da Folha de Pernambuco utilizando uma das principais medidas de proteção contra a Covid-19.
Em coletiva de imprensa realizada na última quinta-feira (07), o secretário estadual de Saúde, André Longo, afirmou que o governo só poderá flexibilizar a obrigatoriedade do uso de máscaras quando a vacinação completa atingir a marca de 80% da população elegível, que são aqueles com mais de 12 anos. O secretário reforçou ainda a importância do uso para a prevenção contra a doença.