Donativos de Caruaru chegam ao Recife para famílias atingidas pelas chuvas
Donativos chegaram na tarde desta terça (14). Foi o quarto caminhão vindo da cidade do Agreste
A Prefeitura de Caruaru está arrecadando alimentos não-perecíveis, produtos de higiene pessoal, roupas, lençóis e colchões que estão sendo enviados às famílias atingidas pelas chuvas na Região Metropolitana do Recife. Um quarto caminhão carregado de donativos chegou na tarde desta terça-feira (14), no Recife, para a Igreja A Ponte, de Boa Viagem, e de lá segue para Coqueiral. O Transforma Brasil faz uma triagem dos donativos, que são distribuídos para as comunidades atingidas pelas chuvas.
Leia também
• Moradores afetados pelas chuvas começam a receber o auxílio nesta quarta-feira (15)
• Empresários locais realizam campanha de doação aos afetados pelas chuvas em Pernambuco
• Jaboatão começa, na terça (14), pagamento de Auxílio Emergencial a vítimas das chuvas
O São João Solidário de Caruaru é uma iniciativa do Transforma Caruaru, em campanha com o SOS Pernambucano, juntamente com o Transforma Brasil. Os pontos de coleta em Caruaru são: Pátio de Eventos (Boxes distribuídos na entrada do Pátio), as lojas do O Boticário; loja do Bem, localizada dentro do Shopping Difusora e Igreja A Ponte, na rua Visconde de Inhaúma, 914, no bairro Maurício de Nassau e na Mansão Forró.
“Estamos nos solidarizando com todas as famílias que foram vítimas das chuvas dos últimos dias aqui no nosso estado. Continuamos arrecadando e enviando donativos para eles, pois também é nosso papel quanto gestor público, ajudar essas famílias. Vamos tentar amenizar ao máximo a necessidade dessas vítimas, através do nosso São João solidário”, explicou o prefeito de Caruaru, Rodrigo Pinheiro.
O São João Solidário de Caruaru enviou quatro caminhões de donativos para o Recife. Até o momento, foram arrecadados alimentos não-perecíveis (6,5 toneladas), água mineral (8360 garrafas), sapatos (1800 pares), mantas / lençóis (850 unidades), fraldas (83 pacotes), roupas (6000 peças), material de limpeza (1800 unidades), colchões (250 unidades) e travesseiros (150 unidades).