Dono de bar é assassinado a facadas por cliente em discussão motivada por conta na Zona da Mata
Suspeito fugiu após o crime. Polícia investiga o caso
O dono de um bar, de 54 anos, foi morto a facadas por um cliente no bairro de Maués, em Vitória de Santo Antão, na Zona da Mata de Pernambuco.
De acordo com a Polícia Civil, o crime foi motivado, segundo relatos, por uma discussão entre a vítima e o cliente por causa do pagamento da conta.
Errata: Em novo comunicado emitido no final da manhã desta quinta-feira, a Polícia Civil informou que a vítima foi o dono do bar e não o contrário, como havia sido publicado anteriormente.
Leia também
• Quadrilha suspeita de crimes contra ordem tributária e lavagem de dinheiro é alvo de operação
• Menino morre afogado após cair em cisterna na Mata Norte de Pernambuco
• Operação contra fraude em licitação e improbidade cumpre mandados no Recife e em cidades do Agreste
O crime ocorreu na noite da última terça-feira (7) e foi divulgado nesta quinta-feira (9) pela corporação. O caso foi registrado como homicídio doloso consumado pela Delegacia de Homicídios de Vitória de Santo Antão.
O homem foi encontrado sem vida, segundo a polícia, que informou que as investigações foram iniciadas e seguirão até o "esclarecimento do crime".
Imagens da câmera de segurança do local mostram o momento do crime. A vítima aparece de camisa branca próximo ao balcão e ao cliente, que veste uma camisa azul e traja um boné.
Em seguida, o homem empurra o homem com força, que cai no chão e recebe pontapés. O cliente então saca uma faca das costas e desfere os golpes contra a vítima, que ainda tenta se esquivar, mas termina morto.
O crime ocorreu por volta das 20h47, segundo o registrado pelo sistema de monitoramento.
A polícia informou que o homem teria consumido bebida alcoólica com o autor. "Ao cobrar o valor do autor, ele teria ido em sua residência e pego uma arma branca, voltando ao estabelecimento e agredido o dono do bar com uma arma branca", explicou a polícia.
O homem fugiu após o crime em uma moto e não foi preso até o momento desta publicação.
O corpo da vítima foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) do Recife, localizado no bairro de Santo Amaro, área central da capital pernambucana.