Logo Folha de Pernambuco

Caso Asafe

Dor e comoção marcam velório de Asafe dos Santos, de 5 anos, atropelado no condomínio em que morava

Velório aconteceu no cemitério de Santo Amaro, no Recife, com a presença dos familiares, amigos e vizinhos

Velório de Asafe Teófilo dos Santos, 5 anos, atropelado no condomínio onde morava, em Jaboatão dos Guararapes, no Cemitério de Santo Amaro, em Recife.Velório de Asafe Teófilo dos Santos, 5 anos, atropelado no condomínio onde morava, em Jaboatão dos Guararapes, no Cemitério de Santo Amaro, em Recife. - Foto: Ricardo Fernandes/Folha de Pernambuco

Muita dor, tristeza e comoção marcaram o velório do menino Asafe Teófilo dos Santos, de 5 anos de idade, que morreu após ser atropelado no condomínio em que morava, no bairro de Piedade, em Jaboatão dos Gurarapes. 

Familiares e amigos se despedem da criança na tarde desta quinta-feira (4), no cemitério de Santo Amaro, no Recife. O atropelamento ocorreu na noite dessa quarta-feira. A mulher que dirigia o veículo chegou a ser presa, mas foi liberada após passar por audiência de custódia.

Extremamente abalados e emocionados, mãe e pai da criança não falaram com a imprensa. Prima da família, a autônoma Simone Karla pediu justiça durante o velório de Asafe. “Eu não tenho nem palavras para falar. É uma dor muito grande”, contou, em lágrimas. 

Simone Carla, prima da vítimaSimone Carla, prima da vítima. Foto: Ricardo Fernandes/Folha de Pernambuco

Morador do condomínio onde a criança vivia, Adilson da Silva testemunhou o atropelamento que vitimou Asafe. Durante o velório, ele afirmou que os moradores estão revoltados após a mulher que dirigia o veículo ter sido solta pela Justiça. “Ela não deveria ser solta. Ela passou por cima do menino com os dois pneus do carro”, disse.

Na foto, Adilson da Silva, morador do condomínio e testemunha ocular do atropelamento. Adilson da Silva, morador do condomínio e testemunha ocular do atropelamento. Foto: Ricardo Fernandes/ Folha de Pernambuco

Em nota enviada à imprensa, os advogados de defesa da motorista informaram que ela não estava em alta velocidade e que “não pode prever o ocorrido”.

Veja também

Andar de mãos dadas e subir escada: nove atitudes simples que melhoram a saúde
LONGEVIDADE

Andar de mãos dadas e subir escada: nove atitudes simples que melhoram a saúde

Rússia volta a mirar infraestrutura energética da Ucrânia e atinge termoelétrica
GUERRA

Rússia volta a mirar infraestrutura energética da Ucrânia e atinge termoelétrica

Newsletter