Logo Folha de Pernambuco

Coronavírus

Doria afirma que 1 milhão de vacinas prontas para uso chegam na terça-feira

Segundo o governador, a remessa com as doses prontas se deu em decorrência de uma reunião entre representantes do governo paulista, Butantan e a farmacêutica chinesa Sinovac

Governador de São Paulo, João DoriaGovernador de São Paulo, João Doria - Foto: Governo do Estado de São Paulo

O governador João Doria (PSDB) afirmou, neste sábado (26), que o estado receberá 1 milhão de doses prontas da vacina do Instituto Butantan já nesta próxima terça-feira (29.

Segundo Doria, a remessa com as doses prontas se deu em decorrência de uma reunião entre representantes do governo paulista, Butantan e a farmacêutica chinesa Sinovac, ocorrido no último dia 22. "Estamos na luta para vacinarmos todos o mais rápido possível", disse.


O governador de São Paulo afirma que fez o pedido diretamente ao vice-presidente Mundial da Sinovac, Weining Meng, para que fosse enviadas as vacinas prontas, além do IFA (Ingrediente Farmacêutico Ativo), que é a matéria prima para a produção das doses no Brasil.

O governo estadual diz que a resposta foi positiva desde então. "Vamos dar apoio total ao Butantan e também ao estado de São Paulo. O que o governador precisar, a gente vai dar todo o suporte", afirmou Meng.

A chegada das vacinas já prontas evita uma espera em torno de 15 a 20 dias, que é o tempo necessário para se realizar o envase, rotulagem, embalagem e controle de qualidade antes do fornecimento das doses ao Ministério da Saúde.

Veja também

Declaração final do G20 reitera metas do Acordo de Paris
G20

Declaração final do G20 reitera metas do Acordo de Paris

Presidente do Paraguai, Santiago Peña, é hospitalizado no Rio
Cúpula do G20

Presidente do Paraguai, Santiago Peña, é hospitalizado no Rio

Newsletter