Logo Folha de Pernambuco

Vacina

Doria convida Lula e Dilma para tomarem vacina contra a Covid

O assessor de Lula disse apenas que o ex-presidente está em viagem para Cuba, mas que tomará a vacina do Instituto Butantan assim que estiver disponível

João Dória apresenta a CoronavacJoão Dória apresenta a Coronavac - Foto: Governo do Estado de São Paulo/Divulgação

Os ex-presidentes petistas Luiz Inácio Lula da Silva e Dilma Rousseff foram convidados pelo governador João Doria (PSDB) para receberem doses da vacina contra o novo coronavírus.

Doria pediu para que o prefeito de Araraquara, Edinho Silva (PT), fizesse o convite. O assessor de Dilma confirmou ter recebido o convite, mas diz que ela, que mora em Porto Alegre, não pretende tomar a vacina em São Paulo.

O assessor de Lula disse apenas que o ex-presidente está em viagem para Cuba, mas que tomará a vacina do Instituto Butantan assim que estiver disponível.

Durante a campanha ao governo de São Paulo em 2018, Doria, aliado do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) na ocasião, chegou a ofender Lula, chamá-lo de covarde e cara do pau, além de rotular os esquerdistas de "petistas extremistas".

A campanha de vacinação está prevista para começar no estado de São Paulo a partir do dia 25 de janeiro. Além dos petistas, Doria já havia convidado José Sarney (1985 a 1990), Fernando Henrique Cardoso (1995 a 2002) e Michel Temer (2016 a 2018).

Fernando Collor de Mello, outro a presidir o país depois da ditadura militar -entre 1990 até passar pelo processo de impeachment em 1992-, também receberá convite. 

Veja também

Você se sente cansado? Conheça 6 estratégias para combater a fadiga através da alimentação
SAÚDE

Você se sente cansado? Conheça 6 estratégias para combater a fadiga através da alimentação

Ao menos 92 mortos em bombardeios israelenses na cidade síria de Palmyra
Guerra no oriente médio

Ao menos 92 mortos em bombardeios israelenses na cidade síria de Palmyra

Newsletter