Edifício comercial é arrombado e tem eletrônicos e produtos furtados no Centro do Recife
Furtos ocorreram em lojas no primeiro andar do estabelecimento.
Um edifício comercial no Centro do Recife foi arrombado e teve notebooks, um aparelho de TV e bolsas femininas furtados na madrugada de domingo (24). O prédio fica a 300 metros da Basílica de Nossa Senhora do Carmo, que também foi arrombada e teve equipamentos levados no dia.
Alvo da ação criminosa, o Shopping 10, no Edifício Santa Helena, concentra salas comerciais. Os furtos ocorreram em lojas no primeiro andar do estabelecimento.
Como o prédio não funciona aos domingos, os funcionários notaram o furto apenas na manhã desta segunda-feira (25).
De acordo com o inquilino de uma das lojas, que preferiu manter anonimato, o caso ocorreu por volta da 1h20 de domingo segundo imagens de câmera de segurança.
Leia também
• Consórcio faz campanha para que motoristas evitem 'queimar' parada
• Recife terá testagem gratuita para Covid-19 em 12 bairros esta semana; veja onde
• Basílica do Carmo é arrombada e tem equipamentos furtados
"Percebemos hoje [segunda] quando uma funcionária chegou e subiu para o primeiro andar. Estavam os vidros das lojas quebrados, duas lojas com o vidro todo destruído e a maioria com os cadeados arrombados", disse.
As imagens mostram que ao menos dois criminosos entraram no prédio pelo lado voltado para a rua da Praia. Eles quebraram uma janela do primeiro andar após denificarem uma cerca elétrica.
"Ligamos para a polícia, que sugeriu ir até a delegacia com as fotos", acrescentou o inquilino. A proprietária do estabelecimento irá prestar Boletim de Ocorrência nesta segunda-feira.
As imagens do sistema de monitoramento mostram um dos suspeitos entrando no local. A câmera chega a filmá-lo, mas o homem está com o rosto coberto e é possível ver apenas uma tatuagem no braço, que poderá ajudar na identificação.
"O Centro do Recife ainda está abandonado. Ao mesmo tempo que você incentiva as pessoas a retomarem a presença, seja como moradia, comércio ou empresa, assusta com eventos como esse. A segurança deixa a desejar", finalizou o inquilino.