Com retirada de escombros, inicia processo de demolição total do Edifício Leme, em Jardim Atlântico
Imóvel sofreu desabamento e incêndio
Com a retirada de escombros, começou, na manhã chuvosa deste domingo (30), o processo de demolição total do Edifício Leme, que sofreu um desabamento parcial seguido de incêndio na noite da última quinta-feira (27). O imóvel fica localizado no bairro de Jardim Atlântico, em Olinda.
O processo de demolição teve início por volta das 10h40 e deve durar três dias. Poucas horas antes, os bombeiros fizeram o resgate de uma cadela. Neste domingo, os trabalhos - seguiram com a retirada dos escombros também à tarde - serão encerrados às 17h e retornarão às 7h desta segunda-feira (1º), feriado do Dia do Trabalhador.
Leia também
• Cadela é resgatada do Edifício Leme neste domingo, e Bombeiros encerram buscas por animais
• Cachorro resgatado do Edifício Leme é devolvido à sua dona
• Bombeiros encontram corpo de idosa de 60 anos nos escombros do Edifício Leme
Nos últimos dias, em meio aos escombros do prédio, equipes do Corpo de Bombeiros Militar de Pernambuco (CBMPE) retiraram seis pessoas mortas (CBMPE). Outras cinco foram resgatadas com vida e encaminhadas à unidades de saúde. Animais também foram salvos.
O prédio estava interditado pela Prefeitura de Olinda desde 2000, mas pessoas sem acesso à moradia o ocupavam de maneira irregular.
A Seguradora do prédio que é a Caixa Econômica Federal, informou que, em apoio à Prefeitura de Olinda e com condução técnica da Defesa Civil do município, procedeu, na manhã deste domingo (30) a remoção da estrutura do Edificio Leme, seguindo solicitação do Ministério Público, recebida nesse sábado (29). A empresa reforçou que sua prioridade continua sendo prestar apoio às famílias envolvidas.