festival

Editora promove festival online de artes e livros espíritas

A programação ocorre do dia 12 ao dia 20 de setembro

Festival Ediluz do Livro e Arte EspíritaFestival Ediluz do Livro e Arte Espírita - Foto: Reprodução/ Instagram

A Editora Espírita Ediluz promove, de 12 a 20 de setembro, com apoio do Instituto Internacional de Psicologia no Brasil, o Festival Ediluz do Livro e Arte espírita. Com o tema “É tempo de esperançar”, toda a programação, que ocorre através do youtube e facebook no mês Setembro Amarelo, será direcionada para a prevenção do suicídio. 

O festival, online e gratuito, será dividido nas áreas de autismo e espiritualidade; inclusão e acessibilidade; crianças; jovens e adultos. “Vamos falar sobre vida, gratidão, compaixão e felicidade. A mensagem será toda na linha da psicologia positiva”, afirmou a coordenadora do projeto, Sinara Batista. 

Voltada para a arte e literatura, a abertura da programação será realizada por Felicidade Cordel e conta com palestrantes de diversas áreas como o ator Renato Pietro, que interpretou o personagem André Luiz no filme "Nosso Lar"; Edgar Diniz, poeta pernambucano, e a presidente do Conselho Espírita Internacional, Jussara Korngold.  A programação completa ainda está sendo formatada.

Para a transmissão de um festival com acessibilidade, a editora firmou parceria com o grupo Sinais de Luz, formado por intérpretes de libras e contará também com a descrição de imagens para pessoas cegas. Também há uma colaboração com o projeto Escutatória, que trabalha na prevenção ao suicídio.  

O festival será transmitido através do canal do youtube e facebook da editora, além dos canais online da TV sete, Rede Amigo Espirita, Federação Espiríta Pernambucana, Federação Espirita Paraibana e Radio Web Fraternidade.

Veja também

Mergulhadores encontram corpo nas proximidades do naufrágio do navio Concórdia
LITORAL NORTE

Mergulhadores encontram corpo nas proximidades do naufrágio do navio Concórdia

O fim do "Zé Gotinha": a partir de novembro, imunização contra a Poliomelite passa a ser injetável
SAÚDE

O fim do "Zé Gotinha": a partir de novembro, imunização contra a Poliomelite passa a ser injetável

Newsletter