El Salvador prende dois equatorianos e um colombiano com duas toneladas de cocaína
Os três sul-americanos transportavam "aproximadamente duas toneladas de cocaína, avaliadas em cerca de 50 milhões de dólares (270 milhões de reais)", informou presidente do país
A Marinha de El Salvador prendeu dois equatorianos e um colombiano que transportavam cerca de duas toneladas de cocaína em uma embarcação semissubmersível pelas águas do oceano Pacífico, disse o presidente, Nayib Bukele, nesta segunda-feira (24).
"Nossa Marinha Nacional interceptou uma embarcação de baixo perfil (LPV) 630 milhas náuticas (1.167 km) a sudoeste de Bocana El Cordoncillo, Estero de Jaltepeque", disse o presidente em sua conta na rede social X.
Leia também
• Seis militares acusados de violentar menina vão a audiência em El Salvador
• Argentina fecha acordo com El Salvador para repetir modelo de combate ao crime organizado
• Membro de gangue em El Salvador é condenado a quase 500 anos de prisão
Os três sul-americanos transportavam "aproximadamente duas toneladas de cocaína, avaliadas em cerca de 50 milhões de dólares (270 milhões de reais)", em uma espécie de semissubmersível, acrescentou.
Segundo Bukele, esta apreensão de drogas é a quarta que as autoridades salvadorenhas realizam nas últimas cinco semanas, em um valor total de cerca de 150 milhões de dólares (810 milhões de reais).
Nestas operações foram detidos vários mexicanos, colombianos e equatorianos.