Eleições na Venezuela: 'Farei com que se respeite o resultado eleitoral', diz Maduro após votar
Presidente venezuelano votou na capital do país pouco depois da abertura das urnas, nas primeiras horas da manhã deste domingo
O presidente da Venezuela, Nicolás Maduro, afirmou que vai garantir que o resultado das eleições de domingo sejam respeitados, após a abertura das urnas na manhã deste sábado.
Maduro, que votou pouco depois da abertura dos locais de votação em Caracas, busca seu terceiro mandato presidencial, pressionado pela oposição reunida em torno do nome do diplomara Edmundo Gonzalez Urrutia.
"Eu reconheço e vou reconhecer o resultado eleitoral, a contagem dos votos, e vou garantir que eles sejam respeitados", disse Maduro após votar em Caracas, clamando a oposição que faça o mesmo.
Leia também
• Na Venezuela, oposição chega como favorita pela primeira vez em 25 anos
• Após se encontrar com chanceler venezuelano, Celso Amorim se reúne com a oposição na Venezuela
• Na Venezuela, próximo desafio da oposição é garantir ação de fiscais na eleição
Os locais de votação na Venezuela abriram as portas neste domingo às 06h00 (07h00 em Brasília). Quase 21 milhões de pessoas estão registradas para votar em uma população de 30 milhões, embora analistas calculem que poderão comparecer às urnas apenas 17 milhões que estão no país e não migraram devido à dura crise da última década.
Os locais de votação devem permanecer abertos até 18h00 (19h00 em Brasília), com possibilidade de ampliação do horário em caso de necessidade.