Logo Folha de Pernambuco

Realeza

Elizabeth II aceita conselho dos médicos para descansar

"A rainha aceitou de modo relutante o conselho médico", afirma um comunicado da casa real.  

Rainha ElizabethRainha Elizabeth - Foto: Oli Scarff / POOL / AFP

A rainha Elizabeth II, de 95 anos, aceitou de maneira relutante o conselho dos médicos para descansar durante alguns dias, o que a forçou a cancelar uma visita à Irlanda do Norte, anunciou o Palácio de Buckingham.  

"A rainha aceitou de modo relutante o conselho médico para descansar durante os próximos dias", afirma um comunicado da casa real.  

"Sua Majestade está de bom humor e decepcionada por não poder visitar a Irlanda do Norte, onde tinha uma série de compromissos previstos para hoje e amanhã", completa a nota, destacando que a monarca "espera poder visitar no futuro" a região.

Depois de passar os sucessivos confinamentos no castelo de Windsor, 40 km ao oeste de Londres, e apesar das especulações de que poderia ser vista em menos ocasiões em público após a morte em abril de seu marido Philip, Elizabeth II compareceu a vários compromissos recentemente.

Na semana passada, ela foi vista caminhando em público com uma bengala, a primeira vez que isto aconteceu desde 2004.

Mas na terça-feira ela apareceu sem o objeto e muito sorridente ao lado do primeiro-ministro Boris Johnson em uma recepção em Windsor para líderes empresariais reunidos em Londres para uma Reunião de Investimento Global, entre eles o fundador da Microsoft Bill Gates.

Veja também

Governo peruano diz que presidente não tem relação com acusação contra seu irmão
Peru

Governo peruano diz que presidente não tem relação com acusação contra seu irmão

Justiça dos EUA condena ex-líder das Farc por narcotráfico
EUA

Justiça dos EUA condena ex-líder das Farc por narcotráfico

Newsletter