Logo Folha de Pernambuco

Musk

Elon Musk participou de chamada entre Trump e Zelensky, diz funcionário ucraniano

O fundador da SpaceX foi um dos apoiadores de mais alto perfil de Trump

Elon MuskElon Musk - Foto: Reprodução/Internet

O bilionário Elon Musk participou de uma chamada telefônica entre o presidente ucraniano, Volodimir Zelensky, e Donald Trump, após a vitória do republicano nas eleições presidenciais dos Estados Unidos, informou nesta sexta-feira (8) à AFP um funcionário do alto escalão ucraniano.

"Confirmo", afirmou o funcionário da presidência ucraniana, referindo-se a um relatório do portal americano Axios sobre a ligação que ocorreu na quarta-feira.

O fundador da SpaceX foi um dos apoiadores de mais alto perfil de Trump durante sua campanha, e sua presença durante a ligação destaca sua proximidade com o presidente eleito dos Estados Unidos.

Outra fonte ucraniana explicou que o empresário estava com Trump durante o intercâmbio. Musk "não estava na linha, Trump passou o telefone para ele; eles estavam juntos em algum lugar", afirmou o alto funcionário.

Zelensky "agradeceu a Musk pelo Starlink e conversaram brevemente", disse a fonte, referindo-se ao sistema de internet via satélite que o empresário permite que as tropas ucranianas utilizem.

"Mas a conversa principal foi, claro, com Trump", acrescentou a fonte, explicando que eles não discutiram "nada substancial, foi apenas uma conversa de cumprimentos".

Zelensky informou que teve uma troca telefônica "excelente" com Trump e que concordaram em "manter um diálogo próximo", mas não mencionou ter falado com Musk.

Veja também

ONU alerta sobre aumento de ataques cibernéticos contra hospitais
RISCO

ONU alerta sobre aumento de ataques cibernéticos contra hospitais

Subsidiária da Telefónica na Venezuela vai pagar US$ 85 milhões nos EUA por caso de suborno
Venezuela

Subsidiária da Telefónica na Venezuela vai pagar US$ 85 milhões nos EUA por caso de suborno

Newsletter