Logo Folha de Pernambuco

PERNAMBUCO

Em acordo com o TCE-PE, governo garante 80% da frota de ônibus circulando em fevereiro

Até o final de fevereiro, o sistema, que estava operando com 1.700 ônibus, passará a operar com mais de dois mil ônibus

ÔnibusÔnibus - Foto: Alexandre Aroeira/Folha de Pernambuco

Após o reforço de 50 ônibus na semana passada, o governo de Pernambuco colocou para circular mais 100 ônibus nesta segunda-feira (1º) e garantiu ao Tribunal de Contas do Estado (TCE-PE), que, até o final de fevereiro, o sistema, que estava operando com 1.700 ônibus, passará a operar com mais de dois mil ônibus.

De acordo com o vice-presidente do TCE, Ranilson Ramos, as garantias foram formalizadas também nesta segunda-feira. "Ficou pactuado com o TCE que 80% da frota deve estar em circulação, que é o correspondente aos quase dois mil carros que vão reforçar a frota até o fim de fevereiro", explicou Ranilson.
 

A fiscalização desse compromisso, que deve ser intensificada neste mês por conta do retorno das aulas de 180 mil alunos, ficará a cargo dos auditores do Tribunal. "Em fevereiro a fiscalização será intensa por conta do retorno das aulas de alguns estudantes. Mesmo considerando que nem todos voltem nesse momento e que as aulas sejam híbridas ainda, há uma estimativa de que esse retorno traga um acréscimo de 10% na demanda por ônibus", disse o vice-presidente.

O conselheiro assegurou também que a fiscalização não se limitará ao incremento de ônibus nas frotas, mas que compreende também demais ações que possam garantir um transporte público de qualidade, como organização dos terminais integrados, orientação das filas e uma melhor sinalização para evitar aglomerações.

Veja também

Newsletter