Logo Folha de Pernambuco

Violência no Metrô

Assaltantes roubam arma de vigilante na Estação do Barro; veja vídeo

Esta foi a quarta ocorrência com vigilantes do metrô como alvo este ano, segundo a CBTU

Câmeras do sistema de monitoramento flagraram o crimeCâmeras do sistema de monitoramento flagraram o crime - Foto: Divulgação/CBTU Recife

Assaltantes renderam um vigilante do Metrô do Recife e roubaram a arma dele na Estação do Barro, localizada no bairro de mesmo nome, na Zona Oeste do Recife. Segundo a Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU), responsável pela administração do sistema, o caso ocorreu na tarde da terça-feira (1º). As imagens foram divulgadas pela companhia nesta quinta-feira (3).

O flagrante foi feito por câmeres de segurança da CBTU na estação. O vídeo mostra o vigilante sendo abordado por três assaltantes enquanto estava na plataforma. Segundo a companhia, nenhum passageiro foi vítima da ação criminosa.
 

Os assaltantes fugiram com a arma pela rampa de acesso ao terminal integrado de ônibus do Barro. A CBTU registrou o assalto na Delegacia de Jardim São Paulo, também na Zona Oeste do Recife. As imagens do sistema de monitoramento com o flagrante do assalto serão entregues à polícia para as investigações.
 

Segundo a CBTU, apenas este ano quatro vigilantes foram alvo de assalto em estações do Metrô do Recife. Em todo o ano de 2019, foram 15 casos. Para a companhia, o número de ocorrências caiu por causa do reforço nas ações de segurança nas estações, que integram "atuação estratégica com o sistema de monitoramento com 1380 câmeras de alta definição". 

Passageiros podem denunciar ocorrências do tipo, através do Metrô Denúncia, no número (81) 3455-4566, que está disponível 24 horas por dia em todos os dias da semana.

Um convênio da CBTU com a Polícia Militar de Pernambuco para atuação na segurança do Metrô do Recife foi firmado em janeiro e deve começar a operar em setembro.

Veja também

Chefe da Otan tem reunião com Donald Trump nos EUA
EUA

Chefe da Otan tem reunião com Donald Trump nos EUA

Homem de 25 anos acorda momentos antes de ser cremado na Índi

Homem de 25 anos acorda momentos antes de ser cremado na Índi

Newsletter