Em assembleia, metroviários do Recife decidem prorrogar a suspensão da greve por mais 24 horas
Na manhã desta quinta-feira (10), categoria realiza nova negociação com a CBTU
Em nova assembleia geral realizada às 18h desta quarta-feira (9), os metroviários do Recife decidiram prorrogar a suspensão da greve do sistema por mais 24h.
Dessa forma, todas as 36 estações do sistema que atende cerca de 180 mil passageiros diariamente permanecem abertas nesta quinta-feira, com 100% da frota circulando.
A decisão tomada pelos trabalhadores visa ao aguardo de uma nova audiência de conciliação com a Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU), que acontecerá às 9h desta quinta-feira. Marcado inicialmente para hoje, o encontro foi adiado a pedido do Ministério Público do Trabalho.
A audiência será a terceira rodada de negociação entre os metroviários e a CBTU. Na primeira reunião, os trabalhadores acordaram com uma proposta do MPT de reajuste salarial de 7%, além da elevação da categoria ao nível 110, o que representa um piso salarial de R$ 2.500. Atualmente, a base salarial está em torno de R$ 1.900.
Leia também
• Em nova assembleia, metroviários do Recife decidem rumos da paralisação
• Em protesto, rodoviários relatam descontos irregulares após acordo para fim da greve
• Rodoviários estacionam ônibus na Av. Guararapes em protesto contra a Urbana-PE
“Atendemos uma solicitação da procuradora do Ministério Público do Trabalho e a categoria entendeu. Amanhã teremos uma reunião e realizaremos uma nova assembleia, se os informes forem positivos, suspendemos a greve definidamente. Caso contrário, voltamos a paralisar por tempo indeterminado”, afirmou o presidente do Sindmetro-PE, Luiz Soares.