Em carta, quase 200 executivos pedem que Congresso certifique vitória de Biden
Trump travou uma batalha jurídica e midiática para impedir a vitória de Joe Biden e tem pressionado para que o Congresso anule o resultado da eleição
Quase 200 executivos de grandes empresas americanas assinaram uma carta pública divulgada nesta segunda (4) para pedir ao Congresso dos EUA que certifique a vitória de Joe Biden nas eleições presidenciais. A posse de Biden será no próximo dia 20.
"É hora de o país seguir em frente. O presidente eleito Joe Biden e a vice-presidente eleita Kamala Harris ganharam no Colégio Eleitoral, e tribunais rejeitaram contestações do processo eleitoral", escreveram diversos empresários de companhias como Mastercard, Pfizer e Lyft, entre outros líderes de bancos, companhias aéreas, ligas esportivas e escritórios de advocacia.
"O Congresso deve certificar o voto eleitoral na quarta, dia 6 de janeiro. Tentativas de impedir ou atrasar esse processo vão contra os princípios essenciais de nossa democracia."
Leia também
• Biden e Trump viajam para Geórgia na véspera de eleições decisivas
• Por telefone, Trump pede que autoridade da Geórgia 'encontre' votos para reverter vitória de Biden
• Governo Biden deve reduzir pressão sobre o 5G no Brasil
Trump travou uma batalha jurídica e midiática para impedir a vitória de Joe Biden e tem pressionado para que o Congresso anule o resultado da eleição, após as tentativas de sua campanha nos tribunais serem rejeitadas. Ele insiste no discurso de que o pleito foi fraudulento, mesmo sem apresentar provas.