Logo Folha de Pernambuco

Pandemia

Em cenário atípico, fiéis comparecem à Missa das Cinzas que marca o início da quaresma

A cerimônia dá início ao período de 40 dias até o domingo de Páscoa

Missa das Cinzas na Igreja do Alto da Sé, em OlindaMissa das Cinzas na Igreja do Alto da Sé, em Olinda - Foto: Arthur Mota

A Missa das Cinzas, tradicional cerimônia que marca o início da quaresma para os católicos, foi realizada na manhã desta quarta-feira (17) na Catedral de Olinda, no Alto da Sé. Com  penitências e orações, o período tem duração de 40 dias até o domingo de Páscoa.

Mesmo em meio a pandemia da Covid-19, traçando um cenário atípico de quarta-feira de cinzas, os fiéis compareceram à cerimônia, como Maria Lúcia Bezerra. "É a renovação da fé, passar por esse período de pandemia, muito difícil. A penitência faz com que a gente fique mais forte, vamos fazer a campanha da fraternidade online", garantiu.

 

Para o monsenhor Luciano Brito, vigário geral da Arquidiocese de Olinda e Recife é de grande importância "fazer da vida uma grande oração". "Caridade é o dom maior da nossa fé cristã, para que cada coração arrependido e misericordioso possa abraçar seu irmão e sua irmã em clima de amor e unidade", disse.
 

No que diz respeito à saúde do arcebispo de Olinda e Recife, Dom Fernando Saburido, diagnosticado com a Covid-19 no último domingo (14), ele afirma que teve a "oportunidade de rezar de maneira especial pela saúde do nosso arcebispo. Ele se encontra em casa, em tratamento domiciliar e com a proteção de Nossa Senhora voltará o mais breve possível", afirmou. 

 

Veja também

Países aprovam regras para transações de carbono entre países na COP29
ONU

Países aprovam regras para transações de carbono entre países na COP29

Cuida PE: mutirão para realização de mil procedimentos cirúrgicos começa nesta segunda-feira (25)
SAÚDE

Cuida PE: mutirão para realização de mil procedimentos cirúrgicos começa nesta segunda-feira (25)

Newsletter