CHUVAS

Em estágio de alerta por conta das chuvas, Recife suspende aulas presenciais na rede municipal

Prefeitura também recomenda suspensão na rede privada

Sala de aula da Rede Municipal de Ensino do RecifeSala de aula da Rede Municipal de Ensino do Recife - Foto: Mônica Oliveira/PCR

A Prefeitura do Recife anunciou, na manhã desta terça-feira (27), a suspensão das aulas presenciais na rede municipal de ensino por conta das chuvas que caem na cidade desde a segunda-feira (26). O Centro de Operações (COP) colocou a capital pernambucana em estágio de alerta à 0h09. 

O aviso, que segue na esteira do alerta meteorológico de nível laranja emitido pela Agência Pernambucana de Águas e Clima (Apac), indica que "a rotina da cidade foi impactada por causa das fortes chuvas". Para evitar novas ocorrências, evite deslocamentos e siga as orientalões da nossa equipe", informou o COP.

Apesar da suspensão do presencial, as aulas nas creches e unidades de ensino municipais devem seguir no formato remoto, através da plataforma EducaRecife. 

"A Prefeitura do Recife também recomenda a suspensão das atividades para toda a rede privada de ensino infantil, médio e superior", falou a prefeitura.

O painel do COP indica que o Recife já registrou 78,7 mm de chuvas nas 24 horas contadas até 6h18. A cidade também acumula 28 pontos de alagamento - consulte a lista completa, atualizada em tempo real, aqui neste link.

O COP registrou 72 chamados para a Defesa Civil durante a noite, nenhum deles com gravidade. Houve também 20 chamados para a Emlurb, em sua maioria referentes a quedas de árvores. A maré atingiu seu ponto mais baixo às 5h26.

A Defesa Civil do Recife mantém um plantão permanente, podendo ser acionada pelo telefone 0800.081.3400. A ligação é gratuita e o atendimento 24h. A orientação é que os moradores das áreas de risco fiquem atentos e acionem o órgão em caso de necessidade.

Veja também

Presidente do Irã diz que pode retomar contato com os EUA, se país voltar ao acordo nuclear
IRÃ

Presidente do Irã diz que pode retomar contato com os EUA, se país voltar ao acordo nuclear

Os Mercedes: família salvadorenha sofre com gangues e governo
gangues

Os Mercedes: família salvadorenha sofre com gangues e governo

Newsletter