Policiais militares resgatam jacaré e jaguatirica em áreas residenciais do Recife e Nazaré da Mata
Animais foram encontrados esta quarta e na última segunda
Em menos de 24h, policiais militares da Companhia Independente de Policiamento do Meio Ambiente (Cipoma) resgataram dois animais silvestres em áreas residenciais de Pernambuco.
Nesta quarta-feira (20), às 5h, os policiais resgataram um jacaré na Rua Vereador Otacílio Azevedo, no bairro do Brejo, na Zona Norte do Recife. A equipe foi acionada por um morador, que ficou assustado com o visitante.
O animal foi conduzido à sede da Cipoma, em Igarassu, na Região Metropolitana, de onde será encaminhado ao Centro de Triagem e Reabilitação de Animais Silvestres (Cetas Tangará), no bairro da Guabiraba, no Recife, para ser avaliado pela equipe técnica responsável e, posteriormente, devolvido ao habitat natural.
Leia também
• Jacaré é retirado de caixa de tubulação de gás na BR 101
• Jacaré é encontrado no calçadão da praia de Bairro Novo
Já nessa segunda-feira (19), a Polícia Militar resgatou uma jaguatirica que apareceu desorientada em uma área residencial no bairro Vila, em Nazaré da Mata, na Zona da Mata Norte. Segundo a PM, a ação evitou que o animal viesse a sofrer maus tratos de populares.
O efetivo foi acionado por um morador da comunidade e capturou o animal. A jaguatirica foi conduzida à sede da Cipoma e depois encaminhada para o Cetas Tangará, onde ficará em observação pela equipe técnica do órgão até que também esteja pronta para voltar ao seu habitat natural.