Logo Folha de Pernambuco

Vacinação

Em nova etapa da vacinação contra Covid-19, Recife chega a mais de 14 mil imunizados

Vacinação contra Covid-19 no Recife para idosos com 85 anos ou maisVacinação contra Covid-19 no Recife para idosos com 85 anos ou mais - Foto: Alexandre Aroeira/Folha de Pernambuco

O Recife começou a vacinar contra a Covid-19 os idosos com 85 anos ou mais, na quarta-feira (27), e, com um recorde diário de 2.893 doses aplicadas, alcançou a marca de 14.236 imunizados. 

Os dados, divulgados pela Prefeitura do Recife, nesta quinta-feira (28), estão disponíves no vacinômetro - ferramenta que acompanha os números da campanha de vacinação em tempo real.

Na quarta-feira, a prefeitura abriu as 65 salas de vacinação em nove pontos fixos e os três pontos de drive-thru, que deram início ao segundo módulo do Plano Recife Vacina.

"No dia em que iniciamos a vacinação de pessoas idosas acima dos 85 anos, alcançamos um resultado importante: recorde no número de imunizados em um só dia. Isso mostra que o trabalho de planejamento tem funcionado e progredido a cada dia. Vamos seguir avançando no cuidado às pessoas, garantindo a cobertura do Plano Vacina Recife", destacou o prefeito do Recife, João Campos.

Os locais disponíveis para o agendamento da vacinação são: 
- Compaz Dom Helder Câmara, Coque
- Unidade de Cuidados Integrais (UCIS) Guilherme Abath, no Hipódromo
- Escola Nilo Pereira, em Casa Amarela
- Compaz Miguel Arraes, na Caxangá
- Compaz Ariano Suassuna, no Cordeiro
- Escola Miguel Arraes de Alencar, na Estância
- Ginásio Geraldão, na Imbiribeira
- Escola Nadir Colaço, na Macaxeira
- UPA-E Fernando Figueira, no Ibura

A população ainda pode ter acesso à vacinação em um dos três pontos do drive-thru instalados no Parque da Macaxeira, Geraldão e Universidade Federal de Pernambuco (UFPE). 

Estes pontos funcionam das 7h30 às 18h30, de domingo a domingo.

Os idosos que não conseguirem fazer o cadastro poderão fazer o preenchimento de dados no sistema nos centros montados pela prefeitura, onde haverá profissionais para realizar o serviço.

Essa marcação pode ser feita por um parente ou conhecido do idoso, desde que leve toda a documentação necessária para realizar o cadastro. Caso haja vagas remanescentes de agendamento prévio no momento, eles poderão, inclusive, já receber suas doses de vacina.

Para agendar a ida ao posto de vacinação para receber a dose, o idoso deve marcar dia, horário e local no site Minha Vacina ou no aplicativo Conecta Recife, disponível nas lojas de aplicativos para smartphones. 

No site ou no app, o cidadão precisa marcar primeiramente o seu grupo prioritário - nesse caso específico, o de pessoas de 85 anos ou mais.

Em seguida, é necessário anexar comprovante de residência e documento de identificação. Ainda há um formulário para preenchimento de dados como nome completo, CPF, telefone, data de nascimento e endereço.
 
Esse será o mesmo procedimento para os demais grupos prioritários, que terão a imunização iniciada à medida que o Ministério da Saúde repassar as doses das vacinas aos estados e municípios.

Veja também

Ucrânia pede sistemas de defesa para enfrentar novos mísseis russos
Ucrânia

Ucrânia pede sistemas de defesa para enfrentar novos mísseis russos

Hospitais de Gaza em risco por falta de combustível
Gaza

Hospitais de Gaza em risco por falta de combustível

Newsletter