Em parceria com Lady Gaga, OMS anuncia festival para arrecadar fundos para o combate à Covid-19
O evento vai integrar uma série de shows virtuais, no dia 18 de abril, com a participação de nomes importantes da cultura pop mundial
Em parceria com a Organização Mundial da Saúde (OMS) e a Instituição Global Citizen, a cantora Lady Gaga anunciou, nesta segunda-feira (6), o "One World: Together At Home" ("Um Mundo: Juntos em Casa", em português). O festival vai integrar uma série de shows virtuais, no dia 18 de abril, com a participação de nomes importantes da cultura pop mundial. O especial vai arrecadar fundos para os profissionais de saúde ao combate da Covid-19.
Leia também:
Museus órfãos de público criam conteúdo para quem está em casa
Streaming do cinema Belas Artes muda de cara e dá acesso gratuito em meio ao Coronavírus
Organizadores do Festival de Veneza rejeitam edição online e dizem que evento vai acontecer
Entre os nomes confirmados, anunciados pelo fundador da Global Citizen, Hugh Evans, estão: Paul McCartney, Elton John , Billie Eilish e Finneas, Lizzo, Stevie Wonder, John Legend, Chris Martin (vocalista do Coldplay), Eddie Vedder, Kacey Musgraves, J Balvin, Keith Urban, Alanis Morissette, Lang Lang e Andrea Bocelli, Billie Joe Armstrong (Vocalista do Green Day), Burna Boy e Maluma.
De acordo com Gaga, os valores arrecadados vão ser investidos no combate à Covid-19 e no suporte aos profissionais de saúde que estão enfrentando a pandemia. Em sete dias de campanha, a artista arrecadou 35 milhões de dólares. A apresentação do festival será feita pelos apresentadores norte-americanos Jimmy Fallon, Jimmy Kimmel e Stephen Colbert.
Transmissão
A transmissão dos shows poderá ser acompanhada, mundialmente, por plataformas digitais. Alibaba, Amazon Prime Video, Apple, Facebook, Instagram, LiveXLive, Tencent, Tencent Music Entertainment Group, TIDAL, TuneIn, Twitch , Twitter, Yahoo e YouTube exibirão o festival.
Acompanhe a cobertura em tempo real da pandemia de coronavírus