Logo Folha de Pernambuco

Vacina

Em Paulista, 1.500 doses recém-chegadas da CoronaVac esgotaram em uma manhã

Imunizante voltou a ser aplicado no município nesta segunda-feira (10)

Coronavac, vacina contra Covid-19 produzida pelo ButantanCoronavac, vacina contra Covid-19 produzida pelo Butantan - Foto: Heudes Regis/SEI

Em uma manhã, foram aplicadas as 1.500 doses da vacina contra a Covid-19 CoronaVac recebidas durante o último fim de semana pelo município do Paulista, na Região Metropolitana do Recife (RMR). A aplicação foi retomada nesta segunda-feira (10) e todas as doses foram rapidamente esgotadas. 

Os lotes do imunizante foram distribuídos de forma igual em todos os pontos de vacinação. O município está priorizando a aplicação nos idosos que já completaram 28 dias de intervalo após o recebimento da primeira dose. A CoronaVac tem sugestão de intervalo entre 14 e 28 dias.  

O município aguarda a chegada da próxima remessa do imunizante desenvolvido pela empresa chinesa Sinovac e produzido no Brasil pelo Instituto Butantan para retomar as aplicações. 

A gestão, no entanto, reforça o que fora dito recentemente por representantes do Governo do Estado, de caso o intervalo entre a primeira e a segunda dose ultrapasse 28 dias, não há indícios de prejuízo para a imunização. 

Veja também

Newsletter