Logo Folha de Pernambuco

VIOLÊNCIA

Em plena luz do dia, homem é morto a golpes de faca na Praça Maciel Pinheiro, no Recife

Vítima não teve nome nem idade revelados; testemunha relata discussão antes do crime

Banco em que supostamente foi iniciado o desentendimento entre vítima e autor do crimeBanco em que supostamente foi iniciado o desentendimento entre vítima e autor do crime - Foto: Ricardo Fernandes/Folha de Pernambuco

Um homem, que não teve seu nome nem idade divulgados, foi morto a golpes de faca no fim da manhã desta sexta-feira (10), na Praça Maciel Pinheiro, localizada no bairro da Boa Vista, área central do Recife.

De acordo com um vendedor ambulante que presenciou o crime, o episódio aconteceu por volta das 10h30, e teve início em uma discussão entre a vítima e um outro homem, em um dos bancos do local. O comerciante pediu à reportagem para que a sua identidade não fosse divulgada.

Assim como o assento citado pelo vendedor, o chão do espaço estava com diversas manchas de sangue. Lentes de óculos de sol estavam partidas nas proximidades.

“Apareceu uma ambulância do Samu, mas passou direto. Bem depois, veio outra e parou, mas ele já estava em óbito. Se tivessem parado antes, talvez tivessem conseguido fazer os primeiros socorros. Ele estava discutindo com um outro homem, mas não sei o porquê. Ele estava com os braços abertos e sem camisa sentado no banco, aí o outro homem esfaqueou e foi embora”, disse o vendedor.

“Tá vendo, meu comparsa?”, teria sido uma das frases que o comerciante ouviu em meio ao desentendimento dos dois. 

Praça Maciel Pinheiro, na área central da capital pernambucana, horas depois da morte de um homem ser confirmada | Foto: Ricardo Fernandes/Folha de Pernambuco

A reportagem da Folha de Pernambuco não localizou nenhuma câmera de segurança ao redor da Praça Maciel Pinheiro que pudesse ser utilizada nas investigações para esclarecer o caso.

Em nota, o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) disse que o caso foi registrado às 13h25 no sistema como "agressão por arma branca", e que nenhum atendimento de saúde foi prestado, por conta do óbito já ter sido confirmado quando a equipe chegou ao endereço.

Também por meio de um comunicado, a Polícia Militar de Pernambuco (PMPE), quando procurada, repassou a demanda para a Polícia Civil de Pernambuco (PCPE). Essa, por sua vez, ainda não se pronunciou sobre o caso. 

Veja também

Ucrânia pede sistemas de defesa para enfrentar novos mísseis russos
Ucrânia

Ucrânia pede sistemas de defesa para enfrentar novos mísseis russos

Hospitais de Gaza em risco por falta de combustível
Gaza

Hospitais de Gaza em risco por falta de combustível

Newsletter