Em plena luz do dia, homem furta eletrônicos de escritório na área central do Recife
Suspeito levou os aparelhos em uma sacola plástica e saiu tranquilamente pelo prédio
Câmeras de segurança de um edifício comercial, localizado na avenida Dantas Barreto, no bairro de Santo Antônio, área central do Recife, registraram um furto de eletrônicos no escritório de uma promotora de empréstimos em plena luz do dia.
As imagens obtidas pela reportagem mostram o homem acessando as áreas do prédio e carregando uma sacola com os aparelhos eletrônicos roubados, estimados em cerca de R$ 10 mil. O crime ocorreu por volta das 11h do último sábado (25).
De acordo com uma funcionária da empresa, que preferiu não se identificar, foram levados cinco notebooks, três carregadores e quatro celulares.
Leia também
• Concorrente mandou matar funcionária de casa de rações, diz polícia; três suspeitos foram presos
• Funcionários são feitos reféns em tentativa de assalto na loja das Casas Bahia
• Adolescente é atingido com tiro de raspão e recebe coronhada durante assalto no Recife
“Ele aproveitou que no sábado não tinha ninguém no prédio. É um prédio comercial, mas tem salão de beleza que funciona no sábado”, disse a funcionária.
A empresa funciona de segunda a sexta-feira e ficou fechada na última segunda-feira (27), mas reabriu no dia seguinte com parte dos empregados em home office. Nesta quinta-feira (30), voltaram ao prédio.
“Os equipamentos não foram recuperados e não temos informações de como ele subiu no prédio e de como sabia que existia o escritório. Não teve arrombamento na porta”, acrescentou a funcionária.
As imagens mostram os momentos em que o homem entra no prédio, sobe as escadas e vai até o quarto andar, onde fica o escritório.
Em seguida, cerca de 30 minutos depois, ele aparece novamente já com a sacola com os equipamentos. O homem sai caminhando tranquilamente, mexendo em um celular e ainda fala com um funcionário do prédio.
Por fim, ele deixa as dependências do edifício e segue pela avenida Dantas Barreto.
O proprietário da empresa acredita que o homem conhecia o local, uma vez que não usou os elevadores, que têm câmeras, mas as escadas.
O furto dos eletrônicos foi registrado na Delegacia da Rio Branco, no Recife, na terça-feira (28).
De acordo com a Polícia Civil de Pernambuco, “a investigação foi iniciada e segue até a conclusão do inquérito policial”. O caso foi registrado como “furto a instituições financeiras”.
Informações sobre o suspeito e os aparelhos roubados podem ser dadas à Delegacia da Rio Branco, no (81) 3184-3452 e no WhatsApp (81) 9.7903-5315.