Logo Folha de Pernambuco

Guerra na Ucrânia

Em resposta à invasão na Ucrânia, Alemanha fechará espaço aéreo a aviões russos

Alemanha se soma, assim, a Polônia, República Tcheca, Eslovênia, Estados Bálticos e Bulgária, que também proibiram companhias aéreas russas em seus espaços aéreos

Alemã Lufthansa também anunciou que iria deixar de usar o espaço aéreo russoAlemã Lufthansa também anunciou que iria deixar de usar o espaço aéreo russo - Foto: Christof Stache/AFP

A Alemanha fechará seu espaço aéreo aos aviões russos, em resposta à invasão da Ucrânia, informou, nesse sábado (26), à AFP um porta-voz do Ministério dos Transportes alemão, em meio à escalada das sanções ocidentais contra Moscou.

"O ministro dos Transportes, Volker Wissing, é a favor do fechamento do espaço aéreo alemão aos aviões russos e tomou medidas para que tudo esteja pronto nesse sentido", disse a fonte.

A Alemanha se soma, assim, a Polônia, República Tcheca, Eslovênia, Estados Bálticos e Bulgária, que também proibiram companhias aéreas russas em seus espaços aéreos.

Em resposta, Moscou decidiu impedir o acesso de aviões desses países ao seu espaço aéreo, bem como os voos em trânsito pela Rússia das empresas desses Estados, anunciou a agência russa de aviação civil, Rosaviatsia.

A alemã Lufthansa, maior companhia aérea europeia, anunciou a suspensão de todos os seus voos para a Rússia, e que não cruzaria o espaço aéreo daquele país por sete dias.

"A Lufthansa não usará o espaço aéreo russo nos próximos sete dias", disse um porta-voz da empresa à AFP neste sábado, acrescentando que "os voos para a Rússia serão suspensos nesse período". 

Veja também

Equipe de Trump comemora "vitória decisiva" após adiamento de sua sentença
Donald Trump

Equipe de Trump comemora "vitória decisiva" após adiamento de sua sentença

EUA sanciona general da reserva colombiano por violações de direitos humanos
EUA

EUA sanciona general da reserva colombiano por violações de direitos humanos

Newsletter