Logo Folha de Pernambuco

Natal

Em resposta a menino de 8 anos, premiê britânico garante visita do Papai Noel na pandemia

No recado manuscrito, o garoto, chamado Monti, perguntou se o Papai Noel viria se ele deixar um desinfetante para as mãos junto com os biscoitos

Primeiro ministro britânico, Boris JohnsonPrimeiro ministro britânico, Boris Johnson - Foto: Stefan Rousseau/POOL/AFP

O primeiro-ministro britânico, Boris Johnson, publicou nesta quarta-feira (25) uma carta enviada por um menino de oito anos com dúvidas sobre a presença do Papai Noel em meio à pandemia de coronavírus.

No recado manuscrito, o garoto, chamado Monti, perguntou se o Papai Noel viria se ele deixar um desinfetante para as mãos junto com os biscoitos. "Eu entendo que você é muito ocupado, mas você e os cientistas podem, por favor, falar sobre isso?", questiona Monti.

Em resposta, Boris disse que milhões de crianças estão perguntando a mesma coisa. "Só para ter certeza, liguei para o Polo Norte e posso te dizer que o Papai Noel está pronto e ansioso para ir, assim como Rudolph e todas as outras renas", escreveu o premiê.

"Deixar o desinfetante com os biscoitos é uma excelente ideia para ajudar a prevenir a propagação do vírus -e usá-lo você mesmo, e lavar suas mãos regularmente é exatamente o tipo de coisa que vai colocar você e seus amigos na lista de bons meninos."

Em abril, a primeira-ministra da Nova Zelândia, Jacinda Ardern, deu resposta semelhante às crianças neozelandesas atribuindo à fada do dente e ao coelho da Páscoa o status de trabalhadores essenciais.

Veja também

Ucrânia pede sistemas de defesa para enfrentar novos mísseis russos
Ucrânia

Ucrânia pede sistemas de defesa para enfrentar novos mísseis russos

Hospitais de Gaza em risco por falta de combustível
Gaza

Hospitais de Gaza em risco por falta de combustível

Newsletter