SOLIDARIEDADE

Em visita à Casa do Pão, Dom Paulo Jackson reforça papel da Igreja no combate à fome

Arcebispo de Olinda e Recife celebrou missa em homenagem a Santa Dulce dos Pobres no local 

Arcebispo celebrou missa no localArcebispo celebrou missa no local - Foto: Ed Machado/Folha de Pernambuco

Empossado no último domingo como arcebispo de Olinda e Recife, Dom Paulo Jackson realizou nesta sexta-feira (18) sua primeira visita a Casa do Pão, localizada no bairro de São José, área central da capital pernambucana.

O local, fundado em 2021, fornece uma série de serviços e atividades para pessoas em situação de rua ou fragilidade econômica. Para o sacerdote, a Casa é fundamental por auxiliar no processo de cidadania.

“É um espaço onde as pessoas encontram possibilidade de realizar coisas básicas e elementares, como obter um documento. Quando elas encontram tantas possibilidades, existe um processo de cidadania e construção de um mundo novo. Não pode existir coisa mais bonita do que isso”, afirmou.

O arcebispo também destacou que o voluntariado realizado no local ajuda ainda a promover a dignidade. “Continuaremos a dar pleno e total apoio à Casa do Pão e a incentivar e favorecer as parcerias com todas as instituições”.

De acordo com Dom Paulo Jackson, o combate à fome é uma prioridade para a Igreja. “O sonho de Dom Helder de um mundo sem fome é o mesmo de Santa Dulce dos Pobres e continua de pé. Ele ainda não se realizou, mas permanece no coração de cada um de nós”, completou o arcebispo.  

Com 48 anos, Maria Tavares de Melo é uma das pessoas atendidas na Casa do Pão. No local, ela aprende artesanato e realiza as refeições do dia. “Aqui eu faço tapete, fuxico, bordado, é muito bom. Passo o dia por aqui  porque gosto de aprender essas coisas, é muito bom”, observou. 

Veja também

Projeto de inclusão do IFPE conquista 1º lugar estadual do Prêmio IEL de Talentos
Inclusão

Projeto de inclusão do IFPE conquista 1º lugar estadual do Prêmio IEL de Talentos

Israel confirma morte de dois soldados em combates perto da fronteira com o Líbano
ORIENTE MÉDIO

Israel confirma morte de dois soldados em combates perto da fronteira com o Líbano

Newsletter