Logo Folha de Pernambuco

guerra no oriente médio

Embaixador da Palestina sai em defesa de Lula após crise diplomática com Israel

Segundo o diplomata, Israel está "encurralado" pela comunidade internacional

O embaixador da Palestina no Brasil, Ibrahim AlzebenO embaixador da Palestina no Brasil, Ibrahim Alzeben - Foto: Valter Campanato/Agência Brasil

O embaixador da Palestina no Brasil, Ibrahim Alzeben, saiu em defesa do presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Segundo o diplomata, Lula denunciou um crime cometido contra o povo palestino por Israel, ao comparar, no último domingo, as mortes de civis na Faixa de Gaza ao extermínio de judeus no Holocausto.

"Denunciar o crime é obrigação humana. É o que o sr presidente [Lula]fez. Israel está encurralado pela opinião pública mundial, devido ao seu comportamento criminal" afirmou Alzeben ao Globo.

Ele enfatizou que Israel está praticando um genocídio na região e líderes como Lula têm sido atacados. Para o representante da Palestina no Brasil, o primeiro-ministro israelense, Benjamin Netanyahu , vem fazendo uma campanha injusta.

"O ataque ao presidente Lula demonstra a crise moral que o governo de Netanyahu."

Alzeben disse que a Autoridade Palestina condena todas as formas de violência e terrorismo, especialmente o Holocausto, quando foram mortos cerca de seis milhões de judeus na Segunda Guerra Mundial. Ele defendeu o fim da guerra entre Israel e o grupo palestino Hamas e o julgamento dos responsáveis pelo conflito, que começou em 7 de outubro, com um ataque surpresa do Hamas, com mortes e sequestros de israelenses e estrangeiros.

"Israel perdeu a coragem e está se comportando de forma arrogante, refletindo a sua falta de equilíbrio" afirmou.

Veja também

Chefe da Otan tem reunião com Donald Trump nos EUA
EUA

Chefe da Otan tem reunião com Donald Trump nos EUA

Homem de 25 anos acorda momentos antes de ser cremado na Índi

Homem de 25 anos acorda momentos antes de ser cremado na Índi

Newsletter