Emirados Árabes doam 10 toneladas de materiais de saúde ao Brasil
Aeronave com os insumos pousou nesta segunda-feira na Base Aérea de Brasília
O governo brasileiro recebeu, nesta segunda-feira (6), 10 toneladas de materiais de saúde para combate a covid-19, doados pelos Emirados Árabes Unidosa. A aeronave com os insumos, que incluem máscaras, testes rápidos, luvas e roupas médicas, pousou no início da manhã, na Base Aérea de Brasília.
A ação aconteceu por meio dos ministérios da Defesa e das Relações Exteriores.
Leia também
• Bolsonaro amplia vetos a uso de máscaras, que agora deixam de ser obrigatórias em prisões
• PCR vai distribuir mais de 200 mil máscaras em comunidades
• Projeto oferece emprego temporário para costurar máscaras de proteção
"Essa ajuda humanitária prestada pelo governo dos Emirados Árabes Unidos representa o sentido mais profundo da cooperação que rege as relações entre os dois países. Essa ação concreta é resultado de um canal de comunicação que foi aberto entre o Ministério da Defesa e o governo dos Emirados Árabes Unidos, que resultou na doação de dez toneladas de materiais para ser usado no combate à epidemia. Então, nossa preocupação sempre é produzir resultados concretos em benefício da sociedade brasileira", disse o secretário de Produtos de Defesa do Ministério da Defesa, Marcos Degaut, em mensagem nas redes sociais.
#OperaçãoCovid19 - Veja como foi a cerimônia de recebimento da doação dos Emirados Árabes Unidos para o @govbr, de 10 ton de materiais hospitalares para o combate à COVID-19.@minsaude pic.twitter.com/ocGpYUKX0a
— Ministério da Defesa (@DefesaGovBr) July 6, 2020