MIGRAÇÃO

Emirados Árabes Unidos prendem imigrantes de Bangladesh por realizar manifestações

As autoridades dos Emirados não especificaram quando e onde as manifestações ocorreram, nem quantas pessoas participaram

Dubai, nos Emirados Árabes UnidosDubai, nos Emirados Árabes Unidos - Foto: Giuseppe Cacace/AFP

Os Emirados Árabes Unidos afirmaram neste sábado (20) que prenderam vários imigrantes de Bangladesh por protestarem contra o seu governo no seu território, onde as manifestações são proibidas.

Os detidos, cujo número não foi especificado, "cometeram o crime de se reunirem em local público para protestar contra o seu governo de origem com o objetivo de perturbar a ordem pública", segundo um comunicado do Ministério Público divulgado pela agência de notícias oficial WAM.

As autoridades "ordenaram a sua prisão provisória enquanto aguardam investigações mais detalhadas", acrescenta o comunicado, e acusaram os suspeitos de pôr em perigo os interesses e a segurança do país.

As autoridades dos Emirados não especificaram quando e onde as manifestações ocorreram, nem quantas pessoas participaram.

Este anúncio ocorre no momento em que Bangladesh se recupera de vários dias de distúrbios mortais que se espalharam por todo o país. Os confrontos entre estudantes e a polícia em Bangladesh causaram mais de 120 mortes esta semana.

Veja também

Maduro diz que González Urrutia lhe pediu 'clemência' para sair da Venezuela
Venezuela

Maduro diz que González Urrutia lhe pediu 'clemência' para sair da Venezuela

'Estamos tentando evitar o fim do mundo': Flávio Dino defende gastos com incêndios
Queimadas

'Estamos tentando evitar o fim do mundo': Flávio Dino defende gastos com incêndios

Newsletter