DIREITO DO CONSUMIDOR

Empresa responsável por turnê de Taylor Swift no Brasil será investigada pela Polícia Civil do Rio

Inquérito foi instaurado na quarta-feira, após relatos públicos sobre o evento mostrarem fragilidades do espetáculo

Plateia em show de Taylor SwiftPlateia em show de Taylor Swift - Foto: Reprodução

A Time For Fun (T4F), empresa responsável pela turnê da Taylor Swift no Brasil, será investigada pela Delegacia do Consumidor do Rio de Janeiro (Decon/RJ). O inquérito foi instaurado na quarta-feira (22), após relatos públicos sobre o evento mostrarem fragilidades do espetáculo.

Na última sexta-feira (18), Ana Clara Benevides morreu durante a apresentação da cantora no Estádio Nilton Santos, o Engenhão. O resultado do exame cadavérico aponta que o pulmão dela apresentava sinais de hemorragias, que podem ter sido causadas pelo calor. Naquele dia, a sensação térmica da cidade foi de 60°C.

No Twitter, o CEO da T4F, Serafim Abreu, fez um pronunciamento sobre a conduta da empresa durante os shows. Ele pediu desculpas pela demora no posicionamento, compartilhado seis dias depois da morte de Ana Clara. Segundo ele, a fatalidade trouxe ensinamentos à equipe e ao setor de grandes eventos.

"Nós enfrentamos dias de calor extremo no último final de semana, no Rio de Janeiro, com uma sensação térmica altíssima e sem precedentes. Sim, reconhecemos que poderíamos ter tomado algumas ações alternativas, como criar locais de sombra nas áreas externas, alterar o horário dos shows e enfatizar mais a permissão de ingressar com copos de água descartáveis. Esse aprendizado nos fez incorporar novas práticas para eventos em dias de calor extremo, como fizemos nos shows seguintes", disse.

O evento aconteceu nos três dias do final de semana e, em todos, parte do público reclamou do calor excessivo dentro do estádio, além do pouco acesso à água. Muitas pessoas desmaiaram e foram socorridas por equipes médicas. Os principais sintomas apontados por elas foram tontura, falta de ar, dor no peito e visão turva.

Veja também

Presidente do Irã diz que pode retomar contato com os EUA, se país voltar ao acordo nuclear
IRÃ

Presidente do Irã diz que pode retomar contato com os EUA, se país voltar ao acordo nuclear

Recife: criminosos invadem casa e matam homem de 41 anos em Jardim São Paulo
investigação

Recife: criminosos invadem casa e matam homem de 41 anos em Jardim São Paulo

Newsletter