Logo Folha de Pernambuco

Educa Mais

Enade 2022: saiba quais áreas de graduação serão avaliadas nesta edição

O edital foi divulgado no último dia 27 de junho

Foto: Agência Educa Mais Brasil

O Ministério da Educação (MEC) divulgou o edital do Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes (Enade) 2022, aplicado para avaliar os alunos concluintes de cursos de bacharelado e superiores de tecnologia vinculados ao ano III do ciclo avaliativo do Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior (Sinaes).

Conforme previsto em edital, as provas do exame serão aplicadas no dia 27 de novembro, em todos os estados brasileiros e no Distrito Federal. Os participantes, além de resolverem as perguntas de prova, responderão ao Questionário do Estudante.

Ao todo, cursos de 26 áreas de graduação serão avaliados pelo Enade 2022 por meio do desempenho dos estudantes. Para o grau bacharelado, serão avaliados os cursos de Administração Pública, Administração, Ciências Econômicas, Ciências Contábeis, Comunicação Social (Publicidade e Propaganda), Comunicação Social (Jornalismo), Direito, Psicologia, Relações Internacionais, Serviço Social, Secretariado Executivo, Teologia e Turismo.

Já os cursos superiores de tecnologia serão avaliados os cursos de Logística; Marketing; Design de Interiores; Design Gráfico; Design De Moda; Gastronomia; Gestão Comercial; Gestão da Qualidade; Gestão Pública; Gestão Financeira; Processos Gerenciais; Gestão de Recursos Humanos; Tecnologia em Comércio Exterior.

As inscrições de alunos, por meio dos coordenadores de cursos, deverão ser feitas entre 6 de julho e 31 de agosto, no Sistema Enade. A participação no Enade 2022 é obrigatória para estudantes ingressantes e concluintes habilitados de cursos de bacharelado e superiores de tecnologia ligados às áreas de avaliação da edição. 

Confira o cronograma do exame

Veja também

Dia Nacional de Combate ao Câncer Infantil é lembrado neste sábado
INFÂNCIA

Dia Nacional de Combate ao Câncer Infantil é lembrado neste sábado

É "incerto" se a COP29 terá sucesso, diz comissário europeu
cop29

É "incerto" se a COP29 terá sucesso, diz comissário europeu

Newsletter