Logo Folha de Pernambuco

APAGÃO

Enel restabeleceu energia a 650 mil clientes em São Paulo; ainda há 1,45 milhão sem luz

Em função de um forte temporal com ventos de mais 100 quilômetros por hora, 2,1 milhões de clientes estavam sem energia

Sede da EnelSede da Enel - Foto: Divulgação/Enel

A Enel Distribuição São Paulo acaba de informar que até as 15 horas deste sábado, 12, restabeleceu o fornecimento de energia para cerca 650 mil clientes.

Ontem à noite, por volta das 20h, em função de um forte temporal com ventos de mais 100 quilômetros por hora, 2,1 milhões de clientes estavam sem energia.

A companhia reforçou que técnicos da empresa seguem trabalhando para reconstruir trechos da rede elétrica danificados e restabelecer o serviço para cerca de 1,45 milhão de clientes impactados, o que representa cerca de 18% dos clientes da distribuidora.

Os bairros afetados pelo temporal são: Santo Amaro, Jardim São Luís, Socorro, Pinheiros, Americanópolis, Vila Andrade, Jardim Vaz de Lima, Alto de Pinheiros, Jardim Martini e Jardim Mariane, a maior parte na Zona Sul da capital.

Além de São Paulo, os municípios mais afetados são: Taboão da Serra, Cotia, São Bernardo do Campo, Santo André e Diadema.

A companhia reforçou as equipes em campo com até 2.500 técnicos e está recebendo apoio de equipes do Ceará e do Rio de Janeiro.

Veja também

EUA diz que acompanha situação na Coreia do Sul após presidente decretar lei marcial
política

EUA diz que acompanha situação na Coreia do Sul após presidente decretar lei marcial

Ucrânia aumenta pressão sobre Otan por mais armas e garantias de segurança
defesa

Ucrânia aumenta pressão sobre Otan por mais armas e garantias de segurança

Newsletter