Logo Folha de Pernambuco

Educa Mais

Enem 2020: Inep abre inscrições para avaliadores da redação

Interessados têm até 5 de outubro para se inscrever

Foto: Agência Educa Mais Brasil

Interessados em exercer a função de avaliadores da redação do Exame Nacional do Ensino Médio já podem se inscrever. O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) abriu nesta segunda-feira, 21 de setembro, o período de inscrição. O prazo termina no dia 5 de outubro, às 17h.

Para participar, os candidatos não podem estar inscritos ou ter cônjuge, pais, filhos, dependentes legais ou qualquer outro parente de primeiro grau inscrito no exame. Além disso, precisam ter graduação na área de Letras/Língua Portuguesa ou Linguística e ter um computador ou smartphone em boas condições para o trabalho.

As inscrições podem ser feitas através do site https://redacoes.exames.fgv.br/. Os candidatos que atenderem aos pré-requisitos exigidos pelo Inep irão participar entre os dias 24 de outubro e 23 de novembro de um curso de capacitação a distância para poder exercer a função.

Os selecionados no curso participam de mais uma etapa de capacitação, presencial, e de um teste para saber se estão aptos para exercer a função. A etapa presencial está prevista para ser realizada nos dias 6 e 7 de fevereiro de 2021, mas o Inep informou que em razão da pandemia do coronavírus ela pode ocorrer de forma on-line.

Enem 2020
Uma das principais formas de acesso ao ensino superior é por meio do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). O exame avalia o desempenho escolar ao final da educação básica. Neste ano, a prova conta com uma novidade, o Enem Digital. Com mais de 5 milhões de inscritos, as provas serão aplicadas nos dias 17 e 24 de janeiro para a versão impressa e 31 de janeiro e 7 de fevereiro para a versão digital.

Veja também

Ucrânia pede sistemas de defesa para enfrentar novos mísseis russos
Ucrânia

Ucrânia pede sistemas de defesa para enfrentar novos mísseis russos

Hospitais de Gaza em risco por falta de combustível
Gaza

Hospitais de Gaza em risco por falta de combustível

Newsletter