Enfermeiro é agredido com socos durante vacinação contra Covid-19 em Belém
Nomes do enfermeiro e do investigado pela agressão não foram divulgados
Um enfermeiro foi agredido, na última terça-feira (9), com um soco no rosto, enquanto atuava em um posto de vacinação contra Covid-19, localizado no Shopping Pátio, no centro de Belém (PA). A agressão foi provocada por um homem que foi até o local para tomar a dose de reforço, e descobriu que sua idade não estava liberada no calendário daquele dia.
Leia também
• Imunização contra Covid-19 gera segurança para 75% de brasileiros
• Agência europeia aprova dois tratamentos com anticorpos para Covid-19
O caso se tornou público depois de as imagens da agressão serem compartilhadas nas redes sociais. A Polícia Civil do Pará já afirmou que identificou o homem. Nas imagens, o investigado, vestido de camisa azul e bermuda jeans, avança para cima do enfermeiro, que está gravando a confusão iniciada. Em seguida, ele dá um soco e tenta tomar o telefone do profissional de saúde.
Os nomes do enfermeiro e do investigado pela agressão não foram divulgados. Levando em consideração o calendário da prefeitura de Belém, naquele dia, deveriam comparecer aos postos de vacinação contra a Covid-19 pessoas nascidas nos anos 1955 e 1954.
A Secretaria Municipal de Saúde de Belém (Sema) confirmou que o enfermeiro foi agredido porque o homem não aceitou que teria que voltar outro dia para se vacinar.