Equador: Noboa suspende vinda ao Brasil por causa de julgamento de ministra e crise energética
Noboa ficará em Quito para dar apoio à ministra do Interior, Mônica Palencia, que terá o impeachment julgado pelo Parlamento
O presidente do Equador, Daniel Noboa, anunciou, na terça-feira (22), ter suspendido uma viagem ao Brasil para participar de eventos sobre mudanças climáticas em São Paulo nesta semana.
Noboa ficará em Quito para dar apoio à ministra do Interior, Mônica Palencia, que terá o impeachment julgado pelo Parlamento, e também para enfrentar a grave crise de geração de energia que mantém os equatorianos sob racionamento.
Leia também
• Equador fecha fileiras em torno de ministra que será submetida a julgamento de impeachment
• Julgamento de caso que revelou laços entre política e narcotráfico começa no Equador
Em publicação no X, o presidente anunciou a decisão de última hora e argumentou: "não deixarei Mônica Palencia sozinha, vou acompanhá-la em todo o seu caminho".
"Estamos passando por momentos que nos desafiam como país; com determinação e frontalidade temos que enfrentá-los", acrescentou. A chanceler Gabriela Sommerfeld cumprirá a agenda do presidente no Brasil.
Tomé la decisión de cancelar la visita oficial a Brasil, donde tenía previsto participar en los Foros de Cambio Climático.
— Daniel Noboa Azin (@DanielNoboaOk) October 22, 2024
No voy a dejar a Mónica Palencia sola, voy a acompañarla en todo su camino. Estoy seguro que la Canciller representará a la altura al Ecuador, buscando…