Logo Folha de Pernambuco

Alta

Equipe médica avalia alta de Maradona para sexta

Informação é do médico pessoal do ex-jogador, Leopoldo Luque

Diego MaradonaDiego Maradona - Foto: Reprodução / Facebook

A equipe médica que trata o ex-jogador de futebol Diego Maradona avalia sua alta hospitalar na sexta-feira, 72 horas após ter operado um hematoma na cabeça, informou seu médico pessoal e cirurgião Leopoldo Luque.

"A ideia é observá-lo por mais um dia, mas ele já está com sede de alta. Falamos com os médicos que também o veem em condições de alta. Minha ideia é mantê-lo por mais um dia", declarou Luque na porta do hospital em Olivos, ao norte de Buenos Aires, onde permanece internado após a cirurgia na terça-feira. 

"Estamos muito felizes, ele consegue andar, fala comigo, é muito mais claro. Ainda é muito cedo, mas a recuperação é excelente", insistiu o médico, mais conciso do que em suas aparições anteriores perante a mídia.

Questionado se Maradona, de 60 anos, poderia deixar a clínica nesta quinta-feira, o médico reconheceu que "com Diego, sempre há possibilidades disso".

"Ele quer ir embora, a verdade é que seguramos ele, tentamos convencê-lo por uma questão de controle, mas ele pode até ir embora. Espero que fique até amanhã (sexta-feira). Ele não precisa ser tratado em lugar nenhum, está sendo um pós-operatório muito bom", acrescentou e explicou que após a alta o ex-jogador continuará com o tratamento em casa "como todos os pacientes".

Na quarta-feira à noite, 24 horas após a operação, o médico havia indicado que Maradona "não sofreu comprometimento neurológico".

Maradona havia sido internado na segunda-feira em La Plata, 60 km ao sul da capital, devido a anemia e desidratação, até que foi detectado um hematoma subdural em uma tomografia, razão pela qual foi transferido para a clínica de Olivos para ser operado.}}

Veja também

Argentina rejeita ordem de prisão do TPI porque 'ignora' direito de defesa de Israel
POSICIONAMENTO

Argentina rejeita ordem de prisão do TPI porque 'ignora' direito de defesa de Israel

Coroação do rei Charles III custou R$ 528 milhões ao Reino Unido
FAMÍLIA REAL

Coroação do rei Charles III custou R$ 528 milhões ao Reino Unido

Newsletter