Equipes da Operação Lei Seca estarão em rotas estratégicas durante Semana Santa em Pernambuco
Durante o feriadão, serão realizadas 49 operações de fiscalização e 12 ações educativas
As equipes da Operação Lei Seca irão reforçar as atividades educativas e de fiscalização durante o feriadão de Semana Santa em Pernambuco, até o próximo domingo (9). É costume na data religiosa crescer a circulação de turistas nas cidades do Agreste do Estado.
Segundo a Secretaria Estadual de Saúde (SES-PE), responsável pela operação, as equipes da Lei Seca estarão em locais e rotas estratégicas. O objetivo é oferecer maior seguraça e proteção para quem usa as rodovias pernambucanas.
Durante o feriadão, serão realizadas 49 operações de fiscalização e 12 ações educativas.
Leia também
• Feriadão fica melhor com cinema, festa ou teatro? Confira roteiro cultural do fim de semana
• Confira a programação da Semana Santa na Região Metropolitana do Recife
• Por conta de tubarões, Cemit prepara manual de cuidados durante feriadão da Semana Santa
As equipes estarão distribuídas em cidades com programação festiva, em horários diversos, como os municípios de Brejo da Madre de Deus, Caruaru e Gravatá, todos no Agreste.
Os bloqueios ocorrem, ainda, na Região Metropolitana do Recife (RMR), assim como nas rotas que levam às praias do Litoral Norte e Sul, como Itamaracá, Ponta de Pedras, Tamandaré e Porto de Galinhas.
"Nós pedimos às pessoas que façam escolhas seguras, quando forem viajar, quando forem se divertir nas festas e nas comemorações em família. Escolhas erradas, como essa mistura entre álcool e direção, podem ter um final muito triste e muito diferente para o que a gente espera deste período", afirmou a coordenadora-executiva da Operação Lei Seca em Pernambuco, tenente-coronel Steice Mavie.