"O apartamento que estávamos era perto, era só atravessar a rua", diz amigo de turista morto
Local onde Talles de Couto Lemgruber Kropf estava hospedado ficava a 20 metros do local do crime
Atravessar a rua foi o que precisou para que Talles de Couto Lemgruber Kropf fosse esfaqueado na avenida Domingos Ferreira, em Boa Viagem, Zona Sul do Recife, na madrugada desta quarta-feira (14). O turista estava hospedado a 20 metros do Bar do Paulinho, onde foi fazer um lanche e, na volta, sofreu o latrocínio.
"O apartamento que estávamos era perto do local, era apenas atravessar a rua", informou Reinaldo Mendes Júnior, engenheiro de Produção e amigo de Talles.
Leia também
• Turista de 35 anos morre após ser esfaqueado em assalto no bairro de Boa Viagem, na Zona Sul
• Ciclista de 56 anos morre atropelado por caminhão-pipa, no Sertão; motorista é preso
• Luiza Trajano Donato, fundadora do Magazine Luiza, morre aos 97 anos
"A gente estava em um grupo de nove amigos em dois apartamentos diferentes, pertinho um do outro", informou Reinaldo.
Por ser o único com vontade de parar para comer após a festa privada Carvalheira na Ladeira que havia começado na terça-feira de Carnaval, Talles foi para o Bar do Paulinho e até mandou foto para os amigos quando chegou ao estabelecimento chamando para o local.
Segundo o engenheiro, Talles não morreu imediatamente após ser esfaqueado. Ele chegou a falar com algumas pessoas, mas os amigos não estavam perto para saber o que aconteceu.
"Ele conseguiu dar o endereço onde a gente estava, aí a pessoa foi lá na portaria avisar. Meus outros amigos que estavam chegando já receberam a notícia e foram atrás dele", contou.
Apesar de estar consciente quando foi socorrido para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da Imbiribeira, também na Zona Sul, Talles não resistiu aos ferimentos e morreu.
O grupo voltará com uma recordação triste do Carnaval em Pernambuco. O corpo de Talles será levado para o Rio de Janeiro nesta quinta-feira (15), onde a família irá realizar o velório e sepultamento do corpo.
O crime foi registrado pela Força Tarefa de Homicídios da Capital como latrocínio (roubo seguido de morte). "O fato já está em investigação e segue até a completa elucidação do ocorrido", informou a Polícia Civil de Pernambuco.