Escola Comunitária de Música da Bomba do Hemetério abre inscrições para cursos gratuitos
Ecom-BH oferece os cursos de musicalização infantil, capacitação musical e aperfeiçoamento exclusivo para Maestros e Regentes
A Escola Comunitária de Música da Bomba do Hemetério (Ecom- BH), localizada na Zona Norte do Recife, abre na próxima quarta-feira (11) inscrições para dois cursos gratuitos: musicalização infantil (destinado a crianças de 7 a 12 anos) e capacitação musical (para jovens e adultos a partir de 16 anos).
Serão disponibilizadas 50 vagas para o curso de musicalização infantil, que terá duração de nove meses e início previsto para outubro deste ano.
Já a capacitação musical, que também oferece 50 vagas, terá duração de cinco meses, começando também a partir de outubro. Para este curso, os interessados devem possuir seu próprio instrumento para participar, além de ter conhecimentos básicos de execução instrumental e leitura de partituras no mínimo em nível mediano.
Leia também
• Deolane Bezerra será solta, mas mãe continua presa, diz irmã, nas redes sociais
• Clínica Acolher promove "Dia A" no Cabo de Santo Agostinho com atividades gratuitas para crianças
• Apac abre seleção com 26 vagas e salários de até R$ 5,2 mil; saiba como se inscrever
Em paralelo, a Ecom-BH, em parceria com a Secretaria Executiva de Desenvolvimento da Educação (SEDE), realizará também um curso de aperfeiçoamento exclusivo para Maestros e Regentes das escolas públicas estaduais, com 70 vagas disponíveis.
As inscrições para este último já estão abertas e podem ser feitas diretamente através da Gerência de Ações Culturais (GAC) da Secretaria de Educação e Esportes de Pernambuco (SEDE). As aulas começam no dia 14 de setembro e seguem até o mês de dezembro.
Os formulários de inscrição para os demais cursos estarão disponíveis na bio do perfil oficial do Instagram da Ecom-BH de 11 até 18 de setembro.
História
A Escola Comunitária de Música da Bomba do Hemetério (Ecom- BH) foi fundada no ano de 2002 pelo músico, educador, compositor e arranjador Francisco Amâncio da Silva, conhecido como Maestro Forró.
Desde a sua fundação, a Ecom-BH vem desenvolvendo trabalhos na área de formação musical, tendo como pilares: pesquisa, manutenção, releitura e interação atrelados a diversidade musical e artística da comunidade da Bomba do Hemetério, com variadas linguagens culturais do Brasil e do mundo.
Ao longo de sua trajetória, a Ecom-BH vem oportunizando a formação musical, alinhada à cidadania. Além de gerar resultados acadêmicos musicais, a escola vem atuando na transformação da realidade da Bomba do Hemetério e adjacências.
Como resultado e desdobramento de várias experiências da Ecom-BH, destaca-se a renomada Orquestra Popular da Bomba do Hemetério que vem representando o estado de Pernambuco no Brasil e no mundo.