Eslovênia, terra da primeira-dama Melania, reconhece vitória de Trump
Janez Jansa foi o primeiro líder da UE a reconhecer a vitória do republicano, mesmo antes do encerramento sem terminar as contagens de votos
O primeiro-ministro da Eslovênia, Janez Jansa, reconheceu a vitória de Donald Trump nas eleições americanas.
"Está muito claro que os americanos elegeram @realDonaldTrump @Mike_Pence por #mais4anos", disse o líder do país alpino, que é a terra natal da primeira-dama Melania Trump.
It’s pretty clear that American people have elected @realDonaldTrump @Mike_Pence for #4moreyears. More delays and facts denying from #MSM, bigger the final triumph for #POTUS. Congratulations @GOP for strong results across the #US @idualliance pic.twitter.com/vzSwt9TBeF
— Janez Janša (@JJansaSDS) November 4, 2020
Ele foi o primeiro líder da União Europeia a reconhecer a vitória do republicano, que declarou-se vitorioso antes do encerramento da apuração dos votos.
ACOMPANHE
Apuração em tempo real Eleições EUA 2020
A Alemanha, por sua vez, afirmou estar preocupada com a situação nos Estados Unidos, comentou a ministra da Defesa, Annegret Kramp-Karrenbauer.
Leia também
• Trump se diz vencedor, e campanha de Biden afirma que declarações são 'ultrajantes'
• Com eleição ainda indefinida, Trump se declara vencedor e diz que vai à Suprema Corte
• Conselheiros de Bolsonaro sugerem cautela caso Trump declare vitória antecipada
Ela classificou a situação de "muito explosiva". "O resultado destas eleições ainda não está decidido. Ainda estão contando os votos", disse Karrenbauer, em entrevista ao canal ZDF. Ela advertiu sobre o risco de uma crise constitucional no país.