Logo Folha de Pernambuco

CRISE MIGRATÓRIA

Espanha envia de volta ao Marrocos 2.700 dos 6 mil migrantes que entraram em Ceuta

Migrantes marroquinos se reúnem perto de uma cerca de fronteira na cidade de Fnideq, no norte, na tentativa de cruzar a fronteira do Marrocos, enquanto as tropas espanholas tentamMigrantes marroquinos se reúnem perto de uma cerca de fronteira na cidade de Fnideq, no norte, na tentativa de cruzar a fronteira do Marrocos, enquanto as tropas espanholas tentam - Foto: Fadel Senna/AFP

A Espanha enviou de volta ao Marrocos 2.700 dos 6.000 migrantes que desde segunda-feira entraram no território vizinho espanhol de Ceuta, anunciou nesta terça-feira o ministro espanhol de Interior,  Fernando Grande-Marlaska.

Fernando Grande-Marlaska disse que "procedeu a devolução de 2.700 pessoas que entraram nas últimas horas ilegalmente em nosso país".

Por causa da crise migratória, com números de chegadas recordes, o primeiro-ministro espanhol Pedro Sánchez anunciou o cancelamento de uma viagem programada a Paris e anunciou que fará um pronunciamento após a reunião do conselho de ministros de terça-feira.

"Minha prioridade neste momento é devolver a normalidade a Ceuta. Seus cidadãos e cidadãs devem saber que contam com o apoio absoluto do governo da Espanha", tuitou o chefe de Governo.

Em um momento de tensão entre Rabat e Madri, outros 300 migrantes tentaram saltar durante a madrugada de terça-feira a cerca na fronteira que protege o outro território espanhol no norte de Marrocos, a cidade de Melilla, informaram as autoridades locais.



 

Veja também

Hospitais de Gaza em risco por falta de combustível
Gaza

Hospitais de Gaza em risco por falta de combustível

Pentágono diz que tropas norte-coreanas na Rússia entrarão "logo" em combate contra Ucrânia
Combate

Pentágono diz que tropas norte-coreanas na Rússia entrarão "logo" em combate contra Ucrânia

Newsletter