Logo Folha de Pernambuco

Notícias

Especialista orienta sobre uso dos elevadores

É importante que o usuário higienize as mãos antes e após apertar o botão do painel

Muito se fala neste momento de pandemia do coronavírus da importância de higienização no transporte público - metrô e ônibus - que obviamente são os meios mais utilizados pela maioria da população. Mas os elevadores também são um meio de transporte de milhares de usuários. Muitos utilizam o equipamento nos condomínios par irem ao supermercado, farmácia e até ao trabalho, para aqueles que precisam sair de casa. 

O diretor regional da Associação Brasileira das Empresas de Elevadores ABEEL, Eduardo Costa, orienta que os condomínios disponibilizem junto à porta do elevador álcool em gel, por exemplo. "Se o condomínio não puder disponibilizar, o usuário deve usar o seu próprio produto sendo o álcool gel ou pelo menos um lenço de papel para higienizar antes e pós apertar os botões do painel".

Ele indica ainda que os usuários evitem encostar nas paredes e espelho do elevador, e que o mesmo seja utilizado por no máximo quatro pessoas por vez. "Também seria importante que a cada duas horas de uso do equipamento o condomínio pudesse fazer uma higienização do mesmo, tomando cuidado para não passar o produto nos botões e sensores, pois isso pode trazer danos ao elevador". Costa orienta ainda que a pessoa não entre na cabine se observar que outra pessoa aparenta algum sintoma de resfriado. E caso o apartamento seja de uma distância de até dois andares, mais indicado seria preferir utilizar as escadas. 

Veja também

Neymar será pai pela quarta vez e terá segunda filha com Bruna Biancardi; veja anúncio
NOVO BEBÊ

Neymar será pai pela quarta vez e terá segunda filha com Bruna Biancardi; veja anúncio

Público lota o Marco Zero do Recife para última noite do Baile do Menino Deus
NATAL

Público lota o Marco Zero do Recife para última noite do Baile do Menino Deus, no Marco Zero do Recife

Newsletter