Recife

Esquadrilha da Fumaça faz apresentação no Marco Zero do Recife

A última vez que houve demonstração da Esquadrilha da Fumaça no Recife foi em setembro de 2022

Na tarde deste domingo (10), o Marco Zero do Recife recebeu a apresentação da Esquadrilha da Fumaça.Na tarde deste domingo (10), o Marco Zero do Recife recebeu a apresentação da Esquadrilha da Fumaça. - Foto: Walli Fontenele/Folha de Pernambuco

Na tarde deste domingo (10), o Marco Zero do Recife ficou lotado para receber a apresentação da Esquadrilha da Fumaça. O espetáculo, que começou pontualmente às 16h, faz parte da programação de comemorações do aniversário da cidade do Recife, que completa 487 anos em 2024. 

A performance da esquadrilha durou cerca de uma hora, e contou com algumas de suas manobras mais famosas como Split, Cruzamento Duplo, Looping e DNA (com uma volta), arrancando aplausos e sorrisos da plateia. 

“O principal objetivo da Esquadrilha da Fumaça é representar e levar essa imagem da Força Aérea Brasileira para todo o Brasil.  Hoje estive na locução, e é lindo ver a energia e a empolgação do público. É um trabalho que exige muita concentração, combinada à  vontade de levar sempre o melhor para o público que está aqui embaixo assistindo. Porque eles merecem todo o nosso esforço, e todo o nosso carinho” afirmou o Capitão Moreno, um dos pilotos da esquadrilha. 

Para Fernando, operador de indústria cervejeira, de 58 anos, que esteve no Marco Zero para assistir a apresentação da esquadrilha com os amigos, a performance da esquadrilha foi um show de habilidade. “Foi incrível! Os pilotos são muito habilidosos e competentes. Para mim, é a melhor do mundo!”. 

Brenda Lapa, de 35 anos, trouxe o filho, João Lucas, que adora aeronaves e o espaço, para assistir ao show. “Ele ama aviões e tudo que tem a ver com o espaço. Ele só fala disso! O sonho dele é ser astronauta e pilotar. Então, trouxe ele para assistir ao show e adoramos”. 

Após a apresentação da esquadrilha, o público contou ainda com um show da banda de fuzileiros navais da Marinha do Brasil, a Fuzishow, que tocou ritmos como Jazz, Rock e Samba

“É uma grande satisfação fazer parte do evento em alusão à comemoração dos 487 anos da cidade do Recife. A Marinha do Brasil, junto ao Corpo de Fuzileiros Navais, esteve presente desde à parte da manhã com a nossa banda marcial. É com grande alegria que encerramos esse evento e a programação do Marco Zero com a nossa banda, a Fuzishow. Agradecemos a presença de todos que estiveram aqui”, agradeceu o Capitão de Fragatta e Fuzileiro Naval, Michel Melo, do Comando Geral do Corpo de Fuzileiros Navais. 

O Prefeito João Campos também esteve no local para assistir às performances e agradeceu novamente ao Ministro da Defesa, José Múcio, pelas apresentações das forças armadas. “É uma alegria para nós recebermos a Esquadrilha da Fumaça, em comemoração aos 487 anos do Recife. Aqui tivemos famílias, jovens idosos e crianças curtindo esse momento, e agradeço ao ministro José Múcio que trouxe a esquadrilha para fazer esse show espetacular para a população”. 

 

A última vez que houve demonstração da Esquadrilha da Fumaça no Recife foi em setembro de 2022, em celebração aos 200 anos da Independência do Brasil.

A próxima apresentação da Esquadrilha da Fumaça deve acontecer  no próximo sábado (16) em Caruaru, no Agreste do Estado. 

A Esquadrilha da Fumaça já passou por outras cidades de Pernambuco nos últimos dias, Afrânio (8), Serra Talhada (9), Recife (10).

Veja também

Advogado diz que González foi vítima de "chantagem" para deixar a Venezuela
González

Advogado diz que González foi vítima de "chantagem" para deixar a Venezuela

Venezuela vai pedir prisão de Milei por avião apreendido
Venezuela

Venezuela vai pedir prisão de Milei por avião apreendido

Newsletter