Estabelecimentos são interditados por descumprir os protocolos de prevenção à Covid-19
Downtown Pub e Parrilheira promoveram aglomerações e foram interditados na madrugada deste sábado (5)
Uma operação realizada pelo Procon-PE, Corpo de Bombeiros e pela Polícia Militar na madrugada deste sábado (5) resultou na interdição de dois estabelecimentos que descumpriam protocolos de combate a Covid-19 estabelecidos pelo Governo do Estado de Pernambuco. De acordo com o Procon, as casas de shows Downtown Pub, localizada no bairro do Recife, e Parrilheira, em Boa Viagem, Zona Sul do Recife, promoviam aglomerações e desrespeitavam o distanciamento social exigido para o funcionamento de estabelecimentos do segmento.
Segundo o Procon-PE, o Downtown Pub registrou uma aglomeração de pessoas que circulavam sem máscara e consumiam comidas e bebidas em pé, o que não é permitido pelo protocolo. O estabelecimento também não fornecia álcool 70% na entrada.
Já o Parrilheira, em Boa Viagem, promovia um evento no qual foram registradas aglomerações dentro e fora do estabelecimento. O bar, que funcionava fora do horário permitido, já havia sido interditado pelo no dia 7 de novembro.
Leia também
• Primeiro dia de fase amarela tem ruas cheias e aglomeração no centro de SP
• Como denunciar atos de campanha que gerem aglomeração
• Cientistas e médicos pernambucanos pedem 'bom senso' de candidatos para evitarem aglomerações
Outros dois estabelecimentos que possuíam irregularidades não relacionadas à Covid-19 foram interditados na ação. O Cais Roof Top, no bairro do Recife, foi interditado pelo Corpo de Bombeiros e pela Dircom por não possuir alvará de funcionamento, ter saídas de emergência obstruída e funcionar sem extintores disponíveis. O Sub Urban Bar, em Boa Viagem, também foi interditado pelo Corpo de Bombeiros. O bar funcioava com extintores vencidos.