Logo Folha de Pernambuco

Coronavírus

Estação Itinerante de Combate ao Coronavírus tem dia movimentado no Recife

A ação da Prefeitura do Recife tem entregado, em média, mil kits compostos por produtos de higiene bucal e álcool em gel diariamente

Estação Itinerante de Combate ao Coronasvírus, no Pátio do CarmoEstação Itinerante de Combate ao Coronasvírus, no Pátio do Carmo - Foto: Paullo Almeida / Folha de Pernambuco

A manhã desta terça-feira (14) foi de grande movimentação na estação intinerante de combate ao coronavirus (Covid-19),) localizada no Pátio do Carmo, no Centro do Recife. A ação da Prefeitura do Recife tem entregado, em média, mil kits compostos por produtos de higiene bucal e álcool em gel diariamente, além de propiciar um posto para higienização correta das mãos para quem circula no arredores do Pátio. 

De acordo com Ana Cláudia Serra, coordenadora do Núcleo de Apoio à Saúde da Família do Recife, o obejtivo dos pontos intinerantes é atuar na prevenção à vírus. "Com a reabertura do comércio e de vários outros setores, estamso investindo na prevenção. Estamos aqui apra demonstrar o uso correto de máscara, de alcool em gel, distribuir um kit e pegar pessoas que estão circulando sem proteção e dar orientação", afirma. A ação segue no Pátio do Carmo até o final da semana, inclusive com reforço no dia do feriado e a cada semana o roteiro de estações segue para outros pontos da cidade. 
 

A empregada doméstica Adriana dos Santos diz que a distribuição do kit ajuda bastante no combate ao vírus que, inclusive, já causou a morte de amigos seus. "Eu tenho a consciência de que isso é muito sério, muita gente leva na bricnadeira, mas quem passa, sabe. Eu conheço gente que se foi por causa dessa doença e mais outras que precisam ficar isoladas. É uma doença que mata mesmo", conta a moradora do bairro de Santo Amaro. 

Além do Pátio do Carmo, as estações itinerantes desta semana estão no Largo da Encruzilhada; Praça dos Taxistas (Casa Amarela); Academia da Cidade de Roda de Fogo (Torrões); Praça de Jardim São Paulo; Praça da Mauricéia (Ipsep); Rua Vasco da Gama (Vasco da Gama) e Praça do Ibura (Cohab/ UR4/ UR5).

 

Veja também

Ucrânia pede sistemas de defesa para enfrentar novos mísseis russos
Ucrânia

Ucrânia pede sistemas de defesa para enfrentar novos mísseis russos

Hospitais de Gaza em risco por falta de combustível
Gaza

Hospitais de Gaza em risco por falta de combustível

Newsletter