Estações itinerantes distribuem máscaras contra Covid na próxima semana no Recife
Em pronunciamento, prefeito Geraldo Julio reforçou a importância do uso das máscaras
Mesmo com a queda nos indicadores da pandemia no Recife, as ações de distribuição de máscaras e orientações contra a Covid-19 continuam. A partir da próxima segunda-feira (17), novas estações itinerantes serão montadas para continuar distribuindo os equipamentos.
Nesta sexta-feira (14), o prefeito do Recife, Geraldo Julio, alertou para a importância da continuidade do uso das máscaras, mesmo com a diminuição do número de casos. “Hoje eu queria reforçar a necessidade do uso da máscara. Mesmo que em alguns momentos seja desconfortável, é muito importante que todos usem a máscara porque pode salvar a sua vida e a vida de quem convive com você”, afirmou.
Geraldo ainda reforçou que o equipamento ajuda na prevenção conta o coronavírus. "Milhares de pessoas puderam voltar a trabalhar com a reabertura do comércio e de várias outras atividades; as igrejas voltaram a fazer as suas celebrações; os parques e a praia foram liberados. Tudo isso está aberto para a população e ninguém quer que essas conquistas voltem atrás. Então, nesse momento, a máscara cumpre um papel fundamental na prevenção”, completou o gestor.
Leia também
• Laboratórios de Pernambuco deverão notificar compulsoriamente exames positivos para Covid
• Lei regula descarte de máscaras e EPIs contra Covid-19 em Pernambuco; confira
• Pernambuco registra 1.467 novos casos e 35 mortes nas últimas 24h
As estações itinerantes vão funcionar de segunda-feira (17) a sexta-feira (21), das 8h às 16h, no Pátio de Santa Cruz (Boa Vista), na Praça de Campo Grande, na Praça Joca Leal (Casa Amarela), na Pracinha do Caiara (Iputinga), no Polo da Academia da Cidade de San Martin, no Polo da Academia da Cidade de Brasília Teimosa e nos bairros da Macaxeira e do Ibura.
A ação é voltada para os grupos de risco. Agentes comunitários de saúde levam máscaras, panfletos e informações até as casas de pessoas idosas, obesas, transplantadas, diabéticas e com outras doenças. A ação ainda terá continuidade e segue para os distritos 4 e 6, localizados nas Zonas Oeste e Sul da Cidade.
Já as comunidades vulneráveis recebem a ação porta a porta da Secretaria de Saúde (Sesa) do Recife, que leva máscaras, kits de higiene e informações, na segunda feira (17), nas comunidades da Realeza e São Geraldo, no bairro de São José. Na terça (18), será a vez da Comunidade Vila do Sancho, no Sancho. Na quarta (19), a ação ocorrerá na comunidade Coronel Fabriciano, na Imbiribeira. Por fim, na quinta (20), os agentes irão à comunidade Paz e Amor, no Ibura.