Logo Folha de Pernambuco

KEMILLY KETHELYN

Estado entra com notícia-crime contra CBTU em caso de menina atingida por placa de concreto do Metrô

Secretaria de Justiça pede "agilidade máxima" na apuração da queda do muro

Parte do muro desabou, atingindo criança de oito anos no CoqueParte do muro desabou, atingindo criança de oito anos no Coque - Foto: Reprodução/Internet

O Estado de Pernambuco, através da Secretaria de Justiça e Direitos Humanos (SJDH), entrou, nesta segunda-feira (18), com uma notícia-crime contra a Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU) no caso da menina Kemilly Kethelyn Lino da Silva, de 8 anos, atingida por uma placa de concreto do Metrô do Recife, em uma festa de Dia das Crianças, no Coque, área central da cidade, no último sábado (16).

A SJDH pede "agilidade máxima" na apuração da queda do muro. A CBTU, uma entidade ligada ao Governo Federal, é responsável pela administração do Metrô da capital pernambucana. A pasta ainda solicita que os responsáveis sejam processados criminalmente, já que o fato gerou uma lesão corporal gravíssima. 

“Queremos que a CBTU assuma de forma eficaz o gerenciamento de todo o entorno no metrô para que situações como essas, que, infelizmente, já são rotineiras, não voltem a se repetir e a colocar em risco a vida das pessoas que transitam na região”, informa  secretário de Justiça e Direitos Humanos, Pedro Eurico.

A secretaria também oficiou o Ministério Público de Pernambuco, reforçando a importância da atuação do órgão no acompanhamento da apuração do caso.

A reportagem entrou em contato com a CBTU. A assessoria de comunicação da entidade afirmou que só irá se pronunciar sobre o caso após notificação oficial.

Menina segue internada
Kemilly Kethelyn segue internada em estado grave, segundo atualização da Assessoria de Comunicação do Hospital da Restauração desta segunda-feira (18). Ela está intubada na UTI pediátrica da unidade de saúde.

Com a queda da placa de concreto, na altura da Estação Joana Bezerra, no Coque, a menina sofreu politraumatismo - trauma em várias partes do corpo. Ela passou por uma cirurgia no quadril e segue em observação e sem previsão de alta. 

 

Veja também

Newsletter