Logo Folha de Pernambuco

Saúde

Pernambuco prorroga as campanhas de vacinação contra a Influenza e contra o Sarampo

Grupos prioritários tem agora até o dia 3 de julho para se imunizarem. Objetivo do Governo de Pernambuco é alcançar a meta da cobertura vacinal

Vacinação contra sarampo e influenza Vacinação contra sarampo e influenza  - Foto: Miva Filho/SES-PE

O Governo de Pernambuco prorrogou, até o dia 3 de julho, a Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza e a Campanha Nacional de Imunização contra o Sarampo.

Os grupos prioritários para a vacina da Influenza são: idosos; trabalhadores de saúde; crianças de 6 meses a menores de 5 anos; gestantes e puérperas; povos indígenas; professores; pessoas com comorbidades; funcionários do Sistema Privado de liberdade; e população privada de liberdade.

"É preciso lembrar que estamos no período de sazonalidade das doenças respiratórias. Estamos com baixas coberturas vacinais para a doença, o que acende o sinal de alerta. O público prioritário deve procurar os pontos de vacinação e garantir a imunização contra o vírus da influenza", pontua Ana Catarina de Melo. 

Com a medida, o Estado pretende aumentar as coberturas vacinais nos grupos prioritários, já que o Estado ainda não alcançou a meta de 90% da população-alvo vacinada para influenza e 95% para sarampo. O objetivo também é diminuir a transmissão da gripe no Estado, por causa do período mais propício para doenças respiratórias.

O anúncio da prorrogação das campanhas foi realizado junto ao das liberações da segunda dose de reforço para as pessoas a partir dos 40 anos e também da autorização da dose extra para quem tomou o imunizante da Janssen. 

 

 

Veja também

Ucrânia pede sistemas de defesa para enfrentar novos mísseis russos
Ucrânia

Ucrânia pede sistemas de defesa para enfrentar novos mísseis russos

Hospitais de Gaza em risco por falta de combustível
Gaza

Hospitais de Gaza em risco por falta de combustível

Newsletter